TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESAFIO PROFISSIONAL SÉRIE CONTÁBEIS

Por:   •  15/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  677 Palavras (3 Páginas)  •  644 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

Pólo Porto Alegre/RS - Adventista

CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Contabilidade Intermediária / Estatística

Porto Alegre

10/2015

SUMÁRIO

1-

INTRODUÇÃO        

2-REGISTROS DOS FATOS CONTÁBEIS        5

3-BALANCETE DE VERIFICAÇÃO        7

4-DRE E ARE        8

5-BALANÇO PATRIMONIAL        .9

6 - RELATÓRIO FINAL        .10

7 - REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS................................................................................12

  1. INTRODUÇÃO

A Indústria de Laminados Mirassol Ltda está passando por uma crise financeira e busca recursos para poder permanecer no mercado. É tomada uma decisão pelos diretores da Mirassol. Uma nova empresa será constituída para gerar o recurso necessário e assim servir de suporte para a Mirassol. Esta nova empresa será no mesmo segmento de laminados e ela deverá gerar lucro.

Após o período de três meses de atividade será apresentado aos diretores da empresa, as demonstrações contábeis aos diretores, onde se tem todos os registros dos fatos contábeis nos razonetes, juntamente com um balancete de verificação. Também será demonstrado o DRE e o ARE que identifica as receitas e despesas do período chegando ao lucro ou prejuízo.

E por fim, será apresentado o Balanço Patrimonial da empresa, onde terá de uma forma simplificada os valores patrimoniais da empresa, compondo o ativo, passivo e o patrimônio liquido e um relatório das Notas explicativas.

  1. REGISTROS DOS FATOS CONTÁBEIS

Abaixo,tem-se o registro de todos os fatos contábeis ocorridos no período trimestralnas contas de razonetes da empresa. As contas de ativo são devedoras e de passivo são credoras e ao final de todos os registros é exibido o saldo final de cada conta.

[pic 2]

[pic 3]

  1. BALANCETE DE VERIFICAÇÃO

Abaixo, tem-se o Balancete de Verificação da empresa Cia dos Laminados Ltda realizado após os registros contábeis. O Balancete de Verificação, exibi a movimentação nas contas de maneira analítica.

[pic 4]

  1. DRE E ARE

Abaixo, tem-se o DRE e o ARE que demonstram as receitas e despesas realizadas pela empresa e ao final o resultado de lucro ou prejuízo obtido.

[pic 5]

[pic 6]

  1. BALANÇO PATRIMONIAL

Abaixo, tem-se o Balanço Patrimonial da empresa Cia dos Laminados Ltda. O qual de forma sintética demonstra o patrimônio da empresa com um todo. “[...] O Balanço patrimonial é uma demonstração sintética dos componentes patrimoniais, e nisso ele se distingue do inventário, que é uma descrição analítica e especifica desses mesmos componentes.” (FRANCO, 2006, p.141) .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (662.8 Kb)   docx (178 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com