TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional

Dissertações: Desafio Profissional. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/12/2013  •  261 Palavras (2 Páginas)  •  593 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

A indústria de produtos de higiene e limpeza movimenta cifras consideráveis, não só no Brasil como no mundo. A necessidade de assepsia e asseio pessoal é a principal força motriz desta indústria.

O mercado de produtos de limpeza, cujas marcas são amplamente divulgadas nos meios de comunicação de massa, é dominado por empresas de grande porte. No entanto, tem surgido, nos últimos anos, um grande número de pequenas empresas dedicadas ao ramo. Essas desenvolveram um segmento próprio de mercado, o que permite a colocação de seus produtos em condições de concorrência com as grandes empresas.

O presente texto tem como propósito fornecer, de modo simples e prático, informações técnicas visando à produção e ação de produtos de limpeza doméstica, tais como os sabões, detergentes, alvejantes, desinfetantes, esterilizantes, algicidas e fungicidas para piscinas e água sanitária; como são sintetizados; como removem a sujeira, principalmente a gordura, e o conceito de biodegrabilidade.

Os sabões e detergentes são as substâncias que têm como finalidade a limpeza e conservação de superfícies inanimadas.

Os saneantes são substâncias ou preparações destinadas à higienização, desinfecção domiciliar, em ambientes coletivos e/ou públicos, em lugares de uso comum e no tratamento de água.

O objetivo do presente trabalho é demonstrar de forma clara e objetiva o estudo de desenvolvimento e implantação da SuperClean - uma empresa do setor de produtos de limpeza. Buscamos desenvolver um plano que demonstre um empreendimento que irá atender as necessidades do mercado.

É um tipo de negócio considerado rentável que se mostra ser de boa aceitação no mercado. Já que limpeza e conservação são elementos necessários no dia-a-dia de qualquer pessoa/empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com