TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional

Artigos Científicos: Desafio Profissional. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2014  •  722 Palavras (3 Páginas)  •  430 Visualizações

Página 1 de 3

1. ENUNCIADO

As práticas de gestão organizacional nos últimos anos apresentaram importantes alterações as quais foram ocasionadas, na grande maioria, pelos altos índices de competição atual e pela velocidade das mudanças do setor econômico, político e social. Algumas dessas mudanças levaram as empresas a reverem seus limites de atuação organizacional e reestruturarem seu modelo de gestão buscando sempre uma maior agilidade em seus processos.

Considerando este cenário de mudanças dos limites organizacionais, este estudo procura abordar, utilizando uma análise criteriosa quais são as vantagens e desvantagens competitivas em relação a Gestão estratégica da. A questão chave deste estudo é e analisado com base no contexto teórico da Vantagem Estratégica e Competitiva.

A análise dos modelos de gestão deve indicar as vantagens oferecidas pela gestão estratégica da informação das empresas e para uma contextualização do seu uso partilhado.

Por fim, o maior interesse deste estudo é entender como os modelos de gestão estratégicas da informação podem auxiliar na busca de vantagem competitiva dentro das empresas.

2. INTRODUÇÃO

O desafio profissional nos leva então a uma análise da Gestão Estratégica da Informação dentro de uma organização a ser escolhida pelo aluno. A sugestão é escolher a empresa em que trabalham.

Após escolhida a empresa, deve-se apontar a situação atual da empresa em relação a Gestão Estratégica da Informação em que essa se encontra

Logo, é necessário apresentar os problemas que o sistema de Gestão Estratégica da Informação atual possui. Para apresentar esse problema, é indicado que se utilize o diagrama de ISHIKAWA.

E com base nos problemas levantados com a aplicação do diagrama de ISHIKAWA, deve-se apontar as possíveis estratégias de melhoria do processo referente a Gestão Estratégica da Informação

Como conclusão é fundamental que se possa obter um resultado onde se possa produzir análises dinâmicas e que essas possam ser utilizadas pelos ou para os gestores das empresas, através de indicadores de desempenho e/ou análise de tendências.

.

3. PROPOSIÇÃO DA TAREFA

Selecionar uma organização (empresa privada, órgão governamental, órgãos reguladores ou organizações não governamentais). Preferencialmente a emrpesa em que trabalham, uma vez que possuem maior conhecimento dos processos voltados a Gestão Estratégica da Informação.

Da organização selecionada, identificar os problemas através do diagrama de ISHIKAWA.

Com base nos problemas levantados com a aplicação do diagrama de ISHIKAWA, deve-se apontar as possíveis estratégias de melhoria do processo referente a Gestão Estratégica da Informação.

Analisar estrategicamente a organização para então elencar visões que interessem para a análise dos gestores num processo de tomada de decisão dentro dos assuntos que permeiam a Gestão Estratégica da Informação.

Fases do Desafio

1ª. Fase – Planejamento do Projeto

Delimitação do escopo: Identificar a organização sob a qual será desenvolvido o modelo de Gestão Estratégica da Informação.

2ª. Fase – Apresentação de Negócio

o Identificar e analisar os processos de negócio envolvidos e que servirão de base para o projeto;

o Identificar potenciais Indicadores de Desempenho alinhados com a estratégia da organização quanto aos processos analisados com vista

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com