TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional

Trabalho Universitário: Desafio Profissional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/3/2014  •  443 Palavras (2 Páginas)  •  378 Visualizações

Página 1 de 2

veículos automotores está ligado a diversos fatores, entre os quais podemos destacar:

- Introdução das mulheres ao mercado de trabalho e conseqüente vida das famílias cada vez mais ausentes dos lares relacionando-se ao tempo escasso para rotinas familiares, portanto, necessidade de redução do tempo de deslocamento entre lar, escola, trabalho, etc.

- Aumento exacerbado da população, principalmente em grandes centros ou cidades associado à ineficiência do transporte público em quase todo o território nacional.

- Fatores como estabilização da economia, desregulamentação de mercados, evolução dos sistemas de informação, aumento do padrão de vida também são responsáveis pela alta demanda de veículos automotores.

Todos estes fatores geram necessidade de aquisição de veículos automotores, a fim de melhorar a qualidade de vida de toda a população.

Com a quantidade de indústrias automobilísticas atuando no Brasil, torna-se necessário o foco mercadológico, visando despertar desejos através da necessidade do consumidor em possuir um veículo próprio.

Quando as empresas começam a entender que não são mais os clientes que precisam adaptar-se a seus produtos, e sim, elas é que precisam saber o que eles querem adquirir, surge o Marketing de Relacionamento. Dessa forma, inicia-se a passagem de um marketing direcionado a vendas para um marketing direcionado ao mercado, adotando-se práticas como pesquisas e análise de mercado, adequando seus produtos e serviços conforme as necessidades dos clientes, buscando melhorar a comunicação com o mercado, a promoção de vendas e os canais de distribuição. (KOTLER, 2000)

Este trabalho busca estudar, conhecer e analisar estratégias de marketing, de processos de qualidade e de sistemas dinformação utilizados na indústria automobilística brasileira e comparativamente a indústria de alimentação, segmento totalmente diferente ao automobilístico.

1.2. Objetivos

Estudar os conceitos de estratégia de marketing, processos de qualidade e sistemas de informação utilizados atualmente na indústria automobilística brasileira, ressaltando sucessos e identificando oportunidades.

Analisar comparativamente as estratégias da indústria automobilística com a indústria alimentícia, identificando estratégias comuns ou a diferenciação em virtude de seu segmento.

1.3. Etapas de subdivisão do trabalho

CAPÍTULO 01 – INTRODUÇÃO

Explicitação do tema, objetivos, estruturação do trabalho

CAPÍTULO 02 – METODOLOGIA

Metodologia de pesquisa utilizada na pesquisa.

CAPÍTULO 03 – CONCEITOS DE MARKETING, SISTEMAS DE QUALIDADE E SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

Introdução ao estudo das disciplinas estudadas e utilizadas para elaboração desta pesquisa.

CAPÍTULO 04 – APRESENTAÇÃO E ANÁLISE DOS DADOS

Apresentação e análise da situação atual da indústria automobilística em relação às disciplinas estudadas e análise comparativa à gestão da indústria alimentícia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com