TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional

Artigos Científicos: Desafio Profissional. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/4/2014  •  1.710 Palavras (7 Páginas)  •  451 Visualizações

Página 1 de 7

INTRODUÇÃO:

SITUAÇÃO: Durante o ano que passou, voce assumiu novas responsabilidades trabalhou duro e se dedicou totalmente a empresa para a qual trabalha. Alem disso, voce acaba de ingressar e um curso superior na area de gestao e esta se capactando para ser um funcionario melhor. Tem bons motivos para pleitear um aumento salarial. Bem preparado, munido de dados que comprovam o desempenho pessoal e os resultados para a empresa, dirija-se aos respectivos gerentes e ouve um “ NÃO” como respostas aos seus anseios e pretensões.

1º COMO REAGIR DIANTE DESSA RESPOSTA?

R: Quanto a resposta ter sido negativa, de inicio se conformar mas sempre mostrar para os gerentes de que se existe alguem capacitado para ganhar uma suposta promoção ou um aumento salarial essa pessoa sou eu.

2º QUE ARGUMENTOS PODE SER LEVANTADOS A FIM DE CONVECER A GERENCIA DA IMPORTANCIA DE SEU AUMENTO SALARIAL?

R: PREPARAÇÃO: pestar atenção em tudo que acontece no espaço em que voce trabalha, e estar sempre se preparando para as possiveis mudanças.

FIRMEZA: seja seguro naquilo que fala. Tenha firmeza em suas atitudes e persistencia em seu ideal.

PRUDENCIA: tomar cuidado com o que fala. Seja serio e extremamente profissional ao expor seus objetivos e pretensões.

CONTROLE A ANSIEDADE: controle-se, olhe firme e fixo para a pessoa que conversa com voce, procure não gaguejar, tem que se mostrar tranquilo.

A EMPRESA: fale coisas positivas da empresa. É importante mostrar que voce contribui para o aumento da receita de empresa.

ETAPA 1:

FRANCISCO BERNABEU:

A negociação esta presente de forma intensa na vida contemporânea a negociar envolvemo-nos em trocas, concessões e barganhas, nas quais as questões subjetivas em jogo estoa colocando em risco e criando oportunidades para os relacionamentos.

As negociações acontecem no momento em que a partes envolvias estejam dispostas arealizar uma troca, ela acontece o tempo todo desde o principio. Alguns termos classificam os resulrados das negociações, que podem ser ganha/ganha ou perde/perde.

Um dos fatores críticos de sucesso para o bom resultado de uma negociação é que ambas as partes tenham bem definidos os objetivos principais e alternativas que realmentesao capazes de satisfazer as necessidades, desejos, paixões ou temores dos envolvidos.

Tipos de negociação

Uma das possíveis classificações de tipos de Negociação usa por critério o objeto, segundo os temas básicos discutidos:

TRABALHISTAS – tratam sobre as condições de trabalho, salário, benefícios, relacionamento entre patrão e empregado. Instituídas por meio de contrato de trabalho, acordo coletivo de trabalho ou convenção coletiva de trabalho. As partes envolvidas são sindicatos, federações, confederações, empresas e o próprio trabalhador.

DIPLOMÁTICAS – tratam de temas vinculados a questões territoriais, culturais, econômicas e de defesa nacional. Instituídas por meio de tratados e acordos comerciais. As partes envolvidas são nações ou blocos econômicos.

COMERCIAIS – tratam da compra e venda de bens ou serviços, podendo abranger investimentos financeiros e mercadológicos. Instituídas por meio de contratos comerciais. As partes envolvidas são pessoas físicas, empresas, estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços.

INSTITUCIONAIS – referem-se às relações inter-organizacionais, realizadas em diversos níveis ou entre setores. Instituídas por meio de contratos, acordos, termos de coopperação técnica, convênios. As partes envolvidas são empresas e órgãos governamentais.

POLÍTICAS – abrangem a formulação de diretrizes políticas, projetos legislativos e decisões do poder executivo, que ensejam acordos de caráter público ou privado. Instituídas por meio de diretrizes políticas. As partes envolvidas são parlamentares, presidentes, proprietários e diretores de empresas, funcionários públicos de alto-escalão.

GERENCIAIS – tratam das relações entre os níveis hierárquicos de uma organização, no planejamento e execução de atividades e na condução de projetos. Instituída por meio de documentos formais ou acordos verbais. As partes envolvidas são gerentes, diretores, funcionários.

DE CONFLITOS – tratam das relações entre indivíduos com interesses divergentes, em que ocorre a predominância da emoção e de dificuldades para estabelecer o diálogo entre as partes.

ETAPA 2:

INTRODUÇÃO

A negociação é um meio básico de conseguir o que se quer de outrem. E uma comunicação bidiferencial concebida para chegar a um acordo.

A negociação de olho naimplementação requer do que o autor denomina como uma “nova mentalidade” do negociador orientado a gerar compromissos realistas viáveis e duradouros entre as partes, nos quais os encarregados da implementação sejam capazes de estabelecer relações de trabalho adequadas que conduzem ageração de ganhos conjuntos.

DESENVOLVIMENTO

O conflito esta presente em todos os relacionamentos humanos e em todas as sociedades as disputas acontecem entre as pessoas de uma mesma família ou ate mesmo vizinhos.

Negociação é a possibilidade de fazer algo melhor, por meio de uma ação conjunta. Não devera ser surpresa caso as ações de não negociação promovem se o meio superior de realizar algo.

A estratégia de negociação pode ser definida com o planejamento e execução de taticas, visando alcançar os objetivs, levando em conta os avanços ou recursos de uma negociação.

O negociador necessita de tempo para conhecer a outra parte, para obter informações. Para negociar é preciso conhecer bem seu tempo limite e tambem se for possível o tempo limite da outra parte.

A negociação é um processo de interação potencialmente oportunista, pelo qual duas ou mais partes, com algum conflito aparente, buscam fazer o melhor através de ações decididas conjuntamente ao invés do que poderia ser feita por outras maneiras.

A capacidade da pessoa em mobilizar suas habilidades e conhecimentos e suas atitudes para solucionar determinada situação ou problema é chamada poralguns educadores como competência.

A habilidade é fato

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.9 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com