TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional

Artigo: Desafio Profissional. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/5/2014  •  717 Palavras (3 Páginas)  •  379 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CAMPUS CAMPINAS

CURSO DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

LEILA PASSOS RA 58471043226

DESAFIO PROFISSIONAL

DISCIPLINAS DE COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL E TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO

SÃO PAULO / SP

2013

1. MAPEAMENTO DO PERFIL DOS OPONENTES

Carlos Henrique (Associação dos moradores)

É o líder da associação dos moradores, é formado em administração. Ele tem a ideia fixa de que o bairro não necessita dos progressos vindos pelo empreendimento da gravadora, seu objetivo é impedir a construção da gravadora alegando que trará perturbação da ordem pública com barulho, trânsito e falta de segurança para os moradores que são conservadores e que prezam a tranquilidade sendo a maioria pessoas da terceira idade.

Jorge Andrade (Gravadora)

O senhor Jorge Andrade é estrategista de negócios, tem experiência em negociar em meio a conflitos. Ele quer contribuir para melhorias no bairro desde que a negociação seja com benefícios para todos. Tem como objetivo obter a liberação do empreendimento e instalar a gravadora no bairro alegando que o progresso é inevitável.

2. MAPEAMENTO DAS HABILIDADES ESSENCIAIS DOS NEGOCIADORES SEGUNDO JUNG

GRAVADORA

ESTILO CARACTERÍSTICAS TÁTICAS USADAS NA NEGOCIAÇÃO

Confrontador e Amigável Cooperativo, simpático, busca um acordo global de acordo com as circunstâncias Paciência, confiança e controle

ASSOCIAÇÃO DE MORADORES

ESTILO CARACTERÍSTICAS TÁTICAS USADAS NA NEGOCIAÇÃO

Restritivo Age conforme seus interesses Parece sábio quando é fundamental chegar a um acordo

3. ANÁLISE E PLANEJAMENTO

A gravadora tem estilo confrontador e amigável e a associação estilo restritivo.

O senhor Jorge Andrade da gravadora alega que o progresso é inevitável e o líder da associação Carlos Henrique tem a ideia fixa de que o bairro não necessita dos progressos vindos por este empreendimento, haverá alguns debates pois o senhor Carlos Henrique parece irredutível quanto a não querer a gravadora lá mas o senhor Jorge tem proposta que beneficiaram os dois lados e que podem reverter a situação.

O objetivo da gravadora é liberar a ação do empreendimento e a instalação da gravadora no bairro. A estratégia é mostrar que a gravadora pode trazer melhorias para o bairro alegando que o progresso é inevitável. Ele sugere uma visita até a gravadora para alguns moradores irem e poderem ver que a gravadora possui tecnologia de ponta e sendo assim seus estúdios não propagam som, e sobre o trânsito a gravadora poderá investir em uma melhor estrutura para as ruas através de sinalizações e farol, assim como negociar com a secretaria responsável sobre uma possível obra de retorno junto a rodovia para facilitar a entrada e saída de veículos. E para a reunião final ele terá que trazer uma proposta para resolver a parte da segurança.

4. CULTURA E CLIMA ORGANIZACIONAL

Os colaboradores da gravadora tem com o empreendimento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com