TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional

Exames: Desafio Profissional. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/5/2014  •  1.734 Palavras (7 Páginas)  •  333 Visualizações

Página 1 de 7

PERFIL DOS OPONENTES DA NEGOCIAÇÃO

Associação dos moradores:

O Líder da Associação dos Moradores é o Sr. Carlos Henrique, formado em Administração e possui facilidade em negociar.

Os moradores do bairro constituem um público conservador e questionador, que preza pela tranqüilidade, sendo que a maioria são pessoas de terceira idade e não concordam com a inclusão da gravadora.

É um bairro de classe média, tem apenas cinco anos de formação na cidade e ainda necessita de melhorias em algumas áreas, tais como: iluminação, sinalização, viabilização de retornos, uma vez que o mesmo fica às margens de uma grande rodovia estadual.

Estilo: Por serem fechados às novas experiências, não cooperam, pois têm a idéia fixa de que o bairro não necessita dos progressos advindos deste empreendimento, são considerados em primeiro momento como restritivos. Após os diálogos mantidos no primeiro momento, a Associação aceitou visitar as instalações da Gravadora para analisar sua estrutura. Com essa mudança de opinião passaram para o estilo Confrontador.

Características dos Moradores: Possui pessoas introvertidas, pois não acreditam que o bairro precise de melhoras. São reservadas e não têm interesses voltados para o mundo exterior.

Gravadora:

O Líder da Gravadora é o Sr. Jorge Andrade, formado em Estrategista de Negócios e tem experiência em negociar em meio a conflitos.

É uma gravadora conceituada que pretende investir em melhorias na região circunvizinha, e trazer um progresso continuo ao bairro. Podendo contribuir para melhorias no bairro, desde que, a negociação seja com benefícios para todos.

Estilo: Amigável, por acreditar em um relacionamento confiável, e que ambas as partes sairão ganhando, ou seja, lucros para gravadora e progressos/benefícios para o bairro. Contudo, pode ser considerado também como Confrontador, pois busca o acordo entre as partes envolvidas.

Características: Acredita no relacionamento de confiança, em que a instalação da gravadora trará benefícios a todos. Tem paciência para tratar assuntos de difícil solução.

PRINCIPAIS PONTOS A SEREM NEGOCIADOS

Análise da situação, pela visão da gravadora:

Como a infraestrutura do bairro é precária e a gravadora tem alto poder aquisitivo, poderá ter sucesso na negociação. A gravadora é bem conceituada e tem capital de giro alto. Isso contribuirá para muitas benfeitorias no bairro, como: iluminação, estacionamento, viabilização de retornos, sinalização, segurança, e até mesmos projetos culturais.

Um fator negativo que poderá prejudicar e impedir a criação da gravadora no bairro, é que a maioria dos moradores são pessoas de terceira idade, que não estão abertas a mudanças.

Objetivos da gravadora e as estratégias e argumentos que serão utilizados:

O objetivo será a instalação da sede da gravadora no bairro, por ser um local de fácil acesso.

A empresa disponibiliza, para investimentos em curto prazo, 30% do seu fluxo de caixa, propondo ainda colaborar com o desenvolvimento da região em médio prazo. Pretende crescer abrindo várias filiais e ainda capacitar pessoas da região.

CULTURA E CLIMA ORGANIZACIONAL DA GRAVADORA RELATIVO A MUDANÇA DE LOCAL

Cultura organizacional da gravadora:

Valoriza e procura habilitar seus talentos; os empregados têm direitos de dar opiniões nas decisões da empresa; procura manter seus empregados satisfeitos para que a empresa se mantenha eficaz; mantém uma postura ética; se preocupa com a responsabilidade social.

Clima organizacional da gravadora:

A gravadora possui um clima organizacional estável e positivo, por ter o processo de comunicação estruturado e que investe em seus empregados.

Os empregados criaram alta expectativa em relação às promoções e ao remanejamento para a nova unidade. Muitos procuram nova moradia e comunicaram as mudanças as famílias, que também criaram expectativas quanto à gama de possibilidade no novo lar.

Com a notícia do embargo da obra, provocou uma inquietação emocional nos empregados, pois um clima que antes era de desafio e crescimento transformou-se em m clima de dúvidas e insegurança.

Resultado da negociação caso o projeto não seja aprovado:

O clima entre os empregados, pode se tornar cada vez mais negativo, pois aqueles que se tornariam chefes e que estavam sendo treinados para isso deverão retornar as suas atividades rotineiras.

O nível do absenteísmo e a baixa produção podem crescer consideravelmente, visto que os empregados estão desmotivados para trabalhar na gravadora.

O embargo definitivo da obra pode causar falta de credibilidade em relação as proprietários da gravadora.

PRÉVIA DAS NEGOCIAÇÕES DA1ª REUNIÃO DAS PARTES

Dados da 1º reunião

Marcada a reunião com os moradores foi criada uma comissão para discutir e elaborar uma proposta com tópicos relevantes, dentre eles:

1- O barulho que incomodará a tranquilidade;

2- A estrutura do bairro não comportará o trânsito intenso;

3- A segurança estará sendo ameaçada.

Em relação às reclamações dos moradores, Jorge Andrade, representante da gravadora, argumentou:

1- A gravadora possui tecnologia de ponta e os

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.9 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com