TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional

Artigo: Desafio Profissional. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/5/2014  •  1.379 Palavras (6 Páginas)  •  431 Visualizações

Página 1 de 6

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

POLO DE ATIBAIA

CURSO DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

ROSELI DE SOUZA – RA 9904000621

DESAFIO PROFISSIONAL

DISCIPLINAS DE COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL E TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO

TUTORA EaD ROBERTA MATINC CIRIBELLO CHAVES

ATIBAIA / SÃO PAULO

2014

Desafio Profissional

Associação de Moradores de Bairro que entraram com um pedido/manifesto junto a Prefeitura da cidade para tentar impedir a instalação de uma gravadora no bairro.

A gravadora quer se instalar dentro do bairro, pois após estudar várias outras localizações achegou a decisão que logisticamente aquele bairro é o mais viável para seu projeto.

1. MAPEAMENTO DO PERFIL DOS OPONENTES.

Para entendermos melhor o que ocorre vamos analisar o perfil de cada uma das partes envolvidas.

A associação de moradores tem na sua maioria pessoas da 3ª idade, conservadoras que ao se instalarem no bairro buscaram tranquilidade e sossego, pois o bairro é um perímetro de ocupação nova e com moradores de classe média.

Não veem pontos positivos na instalação da gravadora no bairro, a associação acredita que a gravadora poderia se estabelecer em qualquer outro bairro, até mesmo porque há bairros na cidade que oferecem maior infraestrutura.

A gravadora por sua vez, estabelecida no mercado busca instalar sua filial naquele bairro levando em consideração a localização do mesmo o que minimizaria seus custos logísticos e os tornariam mais eficientes.

Também pelo espaço ali encontrado para construção do prédio com modernas instalações visando oferecer maior qualidade de serviços prestados a seus clientes e melhores condições de trabalho para os seus colaboradores.

2. MAPEAMENTO DAS HABILIDADES ESSENCIAIS DOS NEGOCIADORES SEGUNDO JUNG

No mapeamento das habilidades a associação de moradores representada pelo Sr Carlos Henrique, se mostra restritiva não cooperativa e age de acordo com seus interesses e usa de coerção, medo e ameaça.

Usa do direito do manifesto e se apoia no mesmo para forçar a gravadora a desistir do projeto, tentar convencer que o bairro não oferece infraestruturas viáveis para a gravadora se instalar.

Tenta passar que todos os moradores sem exceções estão insatisfeitos com o projeto no bairro.

Já a gravadora representada na pessoa do Sr Jorge Andrade se mostra confrontadora cooperativa e questionadora.

Busca a equidade e o acordo global conforme as circunstancias.

A gravadora argumenta que sua instalação no bairro trará benefícios tais como melhorias na infraestrutura, geração de renda, atenção para o bairro por parte do município, pois a mesma arrecadara tributos importantes para a região.

3. ANALISE DE PLANEJAMENTO

Segundo a associação de moradores o bairro é novo com cinco anos por tanto não pode oferecer toda infraestrutura necessária para a gravadora, e que a maioria de seus moradores se estabeleceram ali pela tranquilidade oferecida pelo local e que a instalação da gravadora ali irá gerar perturbação da ordem, da tranquilidade e da segurança.

Sem demonstrar qualquer percepção das possíveis melhorias que a gravadora poderá gerar no bairro.

A gravadora por sua vez já esta com o projeto de instalação no bairro em andamento ainda que na parte burocrática, o que já gerou despesas com documentos e taxas para os devidos órgãos responsáveis.

Também já iniciaram as atividades e projetos na parte interna da gravadora para a movimentação futura de equipamentos e colaboradores para a nova filial.

Além das alterações no quadro de funcionários, pois há colaboradores que não viram para a nova filial, o que gera realocação e possíveis promoções dos colaboradores que se mudarem para a cidade junto com a empresa.

Por tanto a gravadora já disponibilizou recursos financeiros e capital humano para que a nova filial comece a operar o mais breve possível.

A gravadora apresentará o projeto físico do prédio para a Associação de moradores, com a finalidade de que se interem sobre a estrutura do mesmo, como por exemplo, o estacionamento que será totalmente interno, da segurança que contará com vigilantes e guaritas e toda a infraestrutura com relação à parte sonora.

A gravadora argumentará para que a associação de moradores leve em conta que se trata de uma empresa idônea já estabelecida e reconhecida no mercado.

Sobre suas operações elas acontecem em horário comercial no que se diz respeito à movimentação de clientes e fornecedores.

A gravadora gerará á curto e médio prazo, novos postos de trabalho.

As atividades com celebridades serão agendadas previamente e sobe sigilo para que não haja tumultos em frente à gravadora.

Em torno do prédio serão instaladas diversas luminárias o que irá gerar um ambiente mais seguro durante a noite.

E que a gravadora poderá futuramente gerar acordo comerciais com empresas prestadoras de serviços da cidade.

Para que o projeto de ampliação de mais uma filial da gravadora seja viável a localização e o espaço ali encontrados são fundamentais.

A associação afirma que seus moradores escolheram o bairro para morar pela forma de relevo ali encontrada e pela busca de tranquilidade e qualidade de vida.

E que a instalação da gravadora ali acabaria por alterar a estrutura do bairro.

Os problemas já surgiriam durante a construção do prédio com a movimentação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.1 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com