TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional

Trabalho Escolar: Desafio Profissional. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/5/2014  •  1.829 Palavras (8 Páginas)  •  356 Visualizações

Página 1 de 8

CEAD – FACULDADE ANHANGUERA MOGI DAS CRUZES

ALUNO: NATALIA ALVES FERREIRA

RA: 9133224641

CURSO: GESTÂO FINANCEIRA

DISCIPLINA: CO MPORTAMENTO ORGANIZACIONAL E TECNICAS DE NEGOCIAÇÂO.

DESAFIO PROFISSIONAL

TUTOR: MONIQUE METNZER DE LIMA.

MOGI DAS CRUZES, 25 DE ABRI L DE 2014.

APENDICE I

ASSOCIAÇÃO DE BAIRROS DE SANTA GERTUDES.

Líder: Carlos Henrique.

Formação: Advogado aposentado.

Objetivo: Manter o bem estar e tranquilidade aonde vieram morar, impedir instalação da gravadora.

Argumentos: A instalação vai comprometer a segurança devido o acesso de artistas, o barulho devido ao ramo de atividade, e a infraestrutura do bairro já que ainda é carente devido ser um bairro novo.

Estimulo a negociação: Tem como ideia fixa que a instalação da gravadora não agrega nada na evolução do bairro.

GRAVADORA NOVA GERAÇÃO

Líder: Jorge Andrade.

Formação: Gerente Comercial e responsável pelo desenvolvimento do projeto do novo espaço.

Objetivo: Desenvolve o projeto para beneficio de ambas as partes com principal objetivo liberar as instalações o mais rápido possível.

Alegação: Beneficio a serem implantados com as instalações da gravadora.

Estimulo da negociação: O que pode se implantar de melhorias no bairro através de uma pesquisa feita com a prefeitura para atender as necessidades do bairro.

Carlos Henrique: Advogado aposentado de personalidade restritivo preocupado somente em manter a tranquilidade e conforto do bairro onde mora, uma pessoa que se empenha em não se adaptar as novas mudanças.

Jorge Andrade: Gerente formado em comunicação social e marketing têm como principal característica ser um homem confrontador preparado a desenvolver com eficácia seu novo desafio e por muitas vezes com uma característica que o beneficia um sujeito de sorriso no rosto, extremamente educado.

Em dias de muito tumultuo Jorge Andrade recebe uma notificação da prefeitura de Santa Gertrudes que havia sido convocado a uma reunião no salão da mesma para receber um representante da associação de bairro que haverá questionar a instalação da gravadora no bairro.

Preocupado com o que vinha pela frente se propôs a ligar para o secretario de obras que havia liberado seu projeto e pediu lhe que fizesse uma pesquisa, para apontar as maiores necessidades do bairro, na qual a gravadora poderia ajudar desenvolvendo projetos a suprir.

Recebeu um e-mail indicando assim:

Iluminação publica pensou logo que com a instalação poderia propor apoio privado de seus novos investidores para suprir o problema de iluminação das instalações e redondezas.

Segurança se preocupou em fazer contatos com pessoas de sua convivência e que tinham influencia com a secretaria de segurança publica pendido assim um auxilio e mostrando sua necessidade não só da população local e sim também dos seus clientes e artistas que frequentaria o novo espaço. Acionou também um reforço de uma empresa de segurança privada que já lhe presta serviços.

Desenvolveu um projeto de uma creche no bairro, para atender os filhos dos seus colaboradores e também moradores do bairro enviou ao prefeito que se mostrou a favor e prometeu como ajuda promover shows beneficentes para arrecadar fundos para o novo espaço já que o prédio a prefeitura cedeu. Ainda sim se preocupou em fazer um levantamento do numero de vagas que disponha com a mudança já que a necessidade de 25% acima do quadro de colaboradores com a mudança.

APENDICE II

A Gravadora Nova Geração, uma empresa conceituada no mercado, que tinha como característica uma gestão de uma família, com um projeto de promoção aos seus funcionários com remanejamento de seus colaboradores e suas famílias com a mudança de local.

Sabendo assim da convocação criou-se um grande alvoroço já que muitos deles já se estruturavam para a mudança crendo que seria de imediato um progresso para suas vidas e de seus familiares.

Sendo assim Jorge convocou uma reunião para expor suas preocupações e também coletar novas ideias na qual pudesse ajudar no desfecho da negociação. Colocou também em discursão seu projeto Creche no bairro e objete apoio de forma satisfatória já que atingiria de imediato seus colaboradores. Acalmaram-se os ânimos e tornou ainda mais necessária a finalização da reunião para que se cumpra os prazos .

APENDICE III

Chegando a data 14 de Abril, deslocou-se ao local com todo o contesto a ser discutido.

Jorge como sempre muito amistoso se dirigiu a Carlos Henrique com simpatia e o apresentaram principais projetos para melhoria do bairro assim como.

A questão da iluminação publica e a possibilidade de angariar recursos de imediato para ser solucionado.

Segurança com o apoio de maior efetivo conquistado através de contato com a gestão competente (secretaria de segurança publica) e reforço efetivo pela empresa privada na qual já lhe prestara serviço.

Preocupou-se em propor uma instalação feita de forma sustentável focando não agredir o meio ambiente.

A questão do barulho expos o trabalho já desenvolvido em suas antigas instalações fazendo assim um convite a Carlos Henrique para que fosse conhecer e comprovar que o material utilizado minimiza os sons e ruídos.

Mesmo assim percebeu que da parte de Carlos Henrique não seria assim tão fáceis e necessárias às mudanças.

Por ultimo apresentou o projeto creche que seria feito através da parceria com a prefeitura e trabalho social que beneficiaria seus colaboradores e moradores do bairro.

Carlos deixou claro que seria necessária uma nova reunião, pois precisava apresentar aos moradores da associação a qual representava porem deixou transparecer que não estar convencido totalmente.

Chegado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.4 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com