TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional

Artigo: Desafio Profissional. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/5/2014  •  3.927 Palavras (16 Páginas)  •  323 Visualizações

Página 1 de 16

Voluntariado

Sempre desejou colaborar com um trabalho social sério e efetivo e não sabia como? A AEBAS convida você a SER VOLUNTÁRIO!

Desde a sua fundação, a AEBAS contou com o trabalho voluntário de homens e mulheres, que aliados a causa defendida pela entidade, doaram parte de seu tempo, talento, recursos num trabalho e esforço conjunto para que os objetivos e metas propostos fossem alcançados ... mais

"SOM DA VIDA"

O Grupo Som da Vida é formado por crianças e adolescentes dos quatro Núcleos do Trabalho do CAS e acontece no Espaço das Oficinas de Música. Neste projeto, profissionais da Música especialmente treinados desenvolvem um repertório musical com foco no resgate da beleza e riqueza de canções tradicionais, clássicas, populares e folclóricas do Brasil e do mundo ... mais

O Grupo Som da Vida é formado por crianças e adolescentes dos quatro Núcleos do Trabalho do CAS e acontece no Espaço das Oficinas de Música. Neste projeto, profissionais da Música especialmente treinados desenvolvem um repertório musical com foco no resgate da beleza e riqueza de canções tradicionais, clássicas, populares e folclóricas do Brasil e do mundo. As execuções são feitas em flauta doce nas afinações soprano, sopranino, contralto e tenor, e em Canto Coral.

Como ajudar

Nossa missão é possível a partir da generosidade e preocupação de pessoas conscientes em relação ao seu papel no desenvolvimento humano sustentável de nossa sociedade. Sem a colaboração e empenho de muitos a AEBAS não teria mais de meio século de conquistas e histórias de transformações de vidas para compartilhar.

Nos dias de hoje mais de 600 indivíduos empenham esforços de variadas formas. São nossos colaboradores, voluntários, associados, conselheiros, doadores e ou parceiro ... mais

Organizacional

A AEBAS conta com um quadro de pessoas físicas e jurídicas que mensalmente contribuem para a manutenção de seus projetos. Estes associados a cada três anos elegem seu Conselho Diretor e Fiscal , que por sua vez elegem a Diretoria formada pelo Presidente, Vice-Presidente, Secretário e Tesoureiro.

A gestão dos projetos desenvolvidos pela AEBAS acontece por meio da sua Secretaria Executiva, que está subdividida em Secretaria de Planejamento, Secretaria de Desenvolvimento Institucional, Financeiro e Recursos Humanos.

Para o desenvolvimento de seus projetos sociais a AEBAS conta com uma equipe de colaboradores, divididos em Educadores Sociais, Professores de música, Assistentes sociais, Assistente Administrativo e pessoal de apoio na área da cozinha e limpeza e motorista.

Conta também com um grupo permanente de 60 voluntários que atuam em prol de seus projetos e ideais.

Reconhecida de Utilidade Pública por Lei Municipal – Decreto nº 339 de 29/05/1958, Estadual – Lei n° 306 de 16/08/1957 e Federal – Decreto de 22/06/1993. Reconhecida como Entidade de Fins Filantrópicos – Deferido em 01/09/94 e Registrada no CNAS – Processo nº 28995/94-38.

De acordo com seus Estatutos a AEBAS tem por finalidade:

a) o pleno exercício da assistência social e beneficente, como política social de prestação de serviços e benefícios que atendam as necessidades básicas à cidadania;

b) o desenvolvimento de ações participativas e comunitárias com características terapêuticas e/ou preventivas;

c) a atuação prioritariamente junto às comunidades carentes;

d) a atuação em projetos e programas voltados à educação, saúde, cultura, esporte, lazer e meio ambiente.

Sustentabilidade Econômica

Tendo como objetivo a sustentabilidade das suas ações numa perspectiva não só do presente quanto do futuro, na continuidade e ampliação de suas ações a AEBAS trabalha a partir de um sistema que integra o Planejamento Estratégico, o qual se desdobra em Plano de Metas anuais para os quais são definidos os respectivos orçamentos.

A entidade atua a partir da visão de um trabalho responsável e conseqüente onde busca o equilíbrio entre despesas e receitas, sem abrir mão da qualidade, pertinência de suas ações. Para tanto conta com o apoio de seus associados, convênios estabelecidos com organizações não governamentais e com o poder público, com a parceria de empresas e profissionais liberais. Realiza eventos e campanhas e faz uso dos mecanismos legais que permitem o acesso a recursos via encaminhamento de projetos pontuais.

A AEBAS convida você a SER VOLUNTÁRIO!

Desde a sua fundação, a AEBAS contou com o trabalho voluntário de homens e mulheres, que aliados a causa defendida pela entidade, doaram parte de seu tempo, talento, recursos num trabalho e esforço conjunto para que os objetivos e metas propostos fossem alcançados.

Precisamos e dependemos do carinho, da identificação e comprometimento de pessoas sensíveis, desprendidas e preocupadas em construir uma sociedade mais justa e solidária onde homens, mulheres, crianças, jovens e velhos sejam acolhidos, tenham seus direitos garantidos e devidamente vividos. Uma sociedade onde o Reino de Deus seja reconhecido por meio do trabalho amoroso, vivenciado nos projetos e ações empreendidos pela AEBAS.

Se você...

• Se identifica com a missão, visão e valores da AEBAS e com a causa abraçada pela entidade;

• Tem disposição para partilhar e discutir idéias, sugestões, que possam agregar valor ou inovar o que está sendo feito;

• Tem facilidade para trabalhar em grupo;

• Tem disponibilidade para prestar trabalho voluntário presencial e ou virtual

...Venha nos apoiar.

Maneiras de ser voluntário na AEBAS:

• Junto ao Conselho e Diretoria;

• Assessoria Jurídica;

• Assessoria de imprensa;

• Jornalismo;

• Marketing;

• Confecção de Trabalhos Artesanais – Grupo das Senhoras Voluntárias da AEBAS

• Capacitador

...

Baixar como (para membros premium)  txt (28.9 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com