TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional

Exames: Desafio Profissional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/5/2014  •  337 Palavras (2 Páginas)  •  264 Visualizações

Página 1 de 2

DESAFIO PROFISSIONAL

RESTAURANTE SMAK

O Restaurante SMAK é propriedade de D. Irena, viúva, sem filhos e que vive na casa dos fundos do restaurante na companhia de seus pais idosos, está localizado no Município Vale da Felicidade, habitado por descendentes de imigrantes poloneses. A economia do município é basicamente a agricultura familiar e a atividade turística, que explora os passeios semanais com a tradicional Maria Fumaça – um trem que transportava trabalhadores de mineração. Uma ótima opção para aqueles que buscam a beleza das paisagens naturais ao lado da família e amigos em um passeio a moda antiga.

Aos sábados e domingos ocorrem passeios e o embarque dos passageiros é na Estação Felicidade, localizada próximo a uma antiga mina de carvão desativada, distante três horas do centro da cidade. Estes passeios duram praticamente o dia inteiro com paradas para observação dos vales, cachoeiras, fauna e flora. Às 11h30min os passageiros desembarcam no centro da cidade para fotografar as casas de arquitetura típica e almoçar nos quatro restaurantes da cidade.

Um destes restaurantes é o Smak, propriedade da D. Irena, apesar de uma ótima localização e tradição em comida típica polonesa, é o restaurante menos frequentado tanto pelos turistas quanto pelos habitantes locais. D. Irena não tem conseguido bons ganhos com o negócio, isto se deve aos novos restaurantes, falecimento do seu esposo tendo que contratar um novo cozinheiro, garçom inexperiente, e por uma série de atividades executados por ela mesma. Mesmo assim D. Irena deseja que o restaurante Smak seja reconhecido como o melhor restaurante, para isso com a ajuda da análise SWOT, segundo pesquisa no site http://www.significados.com.br/swot/ a analise SWOT (SWOT é a sigla dos termos ingleses Strengths (Forças), Weaknesses (Fraquezas), Opportunities (Oportunidades) e Threats (Ameaças) que consiste em uma metodologia bastante popular no âmbito empresarial, ainda é pouco adotada por micro e pequenas empresas, mas é uma ferramenta muito importante para melhorar o desempenho dos negócios. Identificamos alguns problemas que afetam o restaurante Smak e propusemos algumas soluções para melhorar o desempenho e uma gestão mais profissionalizada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com