TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional

Pesquisas Acadêmicas: Desafio Profissional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/5/2014  •  256 Palavras (2 Páginas)  •  253 Visualizações

Página 1 de 2

Observa-se que o município Vale da felicidade está crescendo com o turismo, com os passeios de trem “Maria Fumaça” é atrativo para os turistas. Os passeios de Maria Fumaça duram praticamente o dia inteiro com as paradas para observar as belezas do municípios.

Na Vila da Felicidade existem quatro restaurante sendo um deles da viúva chamada Irene que conserva a tradição polonesa, com comidas típicas, ambiente rústico, fachada trabalhada em moldura, mesas de cedro, cardápio escrito a mão com as cores vermelho e branco. Com a morte de seu marido ficou difícil administras o restaurante

Dona Irene fez algumas contratações imediatas de um garçom sem experiência e de um cozinheiro com vasta experiência, mas só pode fazer exatamente o que ela determina, o ambiente esta ruim, a falta de direcionamento das atividades administrativa, falta de capacidade de seus funcionários, esta ocasionando desconforte a dona Irene.

Segundo Michel Porte “A análise SWOT tem como principal objetivo identificar e caracterizar a posição estratégica de uma empresa em determinado mercado, em certas condições competitivas, em determinados momento, tanto sob a ótica e análise interna, quanto externo”.

A metodologia de análise de SWOT ainda se mostra de grande valia na medida em que direciona em as análise estratégico no sentido de identificar o grau de atratividade ou de competição em determinado setor ou indústria onde quando menores ou mais bem controlado/ minimizados forem as pressões exercidos pela 5 forças, maiores serão as chances de determinas empresas obter vantagens competitivas mais duradoras e atingir patamares diferenciados de resultados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com