TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional

Casos: Desafio Profissional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/5/2014  •  2.005 Palavras (9 Páginas)  •  260 Visualizações

Página 1 de 9

CURSO SUPERIOR EM TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA

ANDERSON ANDRADE DA SILVA – RA: 8742161374

ERIVANE AMAZONAS COSTA – RA: 8526945215

DENIS CAIO DE SOUZA BARROSO- 8363798977

EVALDO SOUZA DA SILVA – RA: 8516907465

PROPOSTA DE NEGOCIAÇÃO SISTEMICA

MANAUS / AM

2014/04

ANDERSON ANDRADE DA SILVA – RA: 8742161374

ERIVANE AMAZONAS COSTA – RA: 8526945215

DENIS CAIO DE SOUZA BARROSO- 8363798977

EVALDO SOUZA DA SILVA – RA: 8516907465

PROPOSTA DE NEGOCIAÇÃO SISTEMICA

Trabalho apresentado ao Curso de Tecnologia em Logística do Centro de Educação a Distância – CEAD da Universidade Anhanguera UNIDERP, como requisito para obtenção de nota parcial das disciplinas Técnicas de Negociação, Profa. Maria Renata Machado Garcia Dalpiaze Comportamento Organizacional, Profa. Helenrose A. da S. Pedroso Coelho, sob a orientação do Professor-Tutor Presencial Marcelo Lins.

MANAUS / AM

2014/04

SUMÁRIO

1.INTRODUÇÃO 03

2.DESENVOLVIMENTO 04

3.MODELO DE JUNG 05

4.PERFIL DO NEGOCIADOR 06

5.PERFIL DO REPRESENTANTE DA ASSOCIACAO DOS MORADORES 07

6.PLANEJAMENTO 07

7.NEGOCIACAO 09

8.CONCLUSAO 10

9.CONSDERAÇOES 11

10.REFERÊNCIAS 12

INTRODUÇÃO

Este trabalho tem como objetivo conhecer as técnicas de negociações e comportamento organizacional. Falaremos nesta atividade de uma conceituada empresa no ramo de gravações, e seusdiversos conflitos entre as partes que negociaram.Entendemos que a negociação está presente em nosso meio e em todas as etapas de nossas vidas, no trabalho e assim por diante, sempre seremos desafiados e precisamos estar preparados para lidar com os diversos tipos de negociação.

No relacionamento entre empresa e cliente, a negociação está sempre presente e é através dela que se obtém o sucesso.

Durante uma negociação é necessário saber ouvircompreender e necessariamente manter um bom feedback entre as partes, requer sensibilidade, criatividade, assertividade, capacidade de análise e além disso, chegar a um acordo que seja bom para ambas as partes, para uma sociedade mais justas.

.

Uma renomada empresa gravadora de música aT.L. MUSIC LTDA situada em uma das avenidas mais movimentadas de Goiás, em consenso com os funcionários, seu dono Sr. MIRANDA NETO, resolve que precisa abrir uma filial.

A gravadora T.L. MUSIC LTDAsempre foi muito bem conceituada no mercado da música, líder em gravações hoje de música em CD, DVD. A gravadora T.L. MUSIC LTDA nomeia um representante legal para as negociações o Sr. JORGE ANDRADE, com plenos poderes para negociar em qualquer situação que a mesma venha enfrentar.

Através de pesquisas realizadas referente a logística, custo e ambientação ideal chegou ao consenso que o local ideal fica localizado em um bairro de classe média de Manaus que atende pelo nome de Novo Horizonte, é um bairro tranquilo com apenas cinco anos de existência.

Enviou o Sr Jorge Andrade para fazer uma visita ao bairro em questão, e chegou à conclusão que o bairro oferece as condições ideais para a instalação da. De voltou a matriz solicitou um estudo de engenharia para que fizesse o projeto da construção da gravadora pelo renomado arquiteto Sr Willians Medeiros. Em três semanas o engenheiro apresentou o projeto e a maquete de como ficaria depois de construída. Voltou ao bairro Novo Horizonte paralevar a documentação a Secretaria do órgão competente, como já tinha negociado com o dono do terreno, ficou dependendo só da aprovação. Algumas semanas depois foi comunicado que tinha sido aprovado. De volta a gravadora matriz, foi chamado a comparecer urgente a cidade de Manaus. Ao chegar à cidade foi comunicado que a associação de moradores do bairro não eram a favor da construção da gravadora no local alegando que depois de pronta iria perturbar a tranquilidade dos moradores devido ao grande fluxo de artistas a frequentar o local, o transito ficaria intensotirando a tranquilidade do moradores que vivem noNovo Horizonte, por isso entraram com um pedido/manifesto para impedir a construção da gravadora.

A prefeitura por sua vez, após analisar o pedido dos moradores e verificar que o projeto já havia sido aprovado pelo órgão competente, entrou em contato com a empresa, informando sobre areinvindicaçãoda associação dos moradores, solicitando a presença do negociador para negociar com os moradores e apresentar uma proposta de negociação para chegar a um acordo. Deu um prazo de vinte dias para uma reunião previa e de quarenta e cinco dias para o resultado final.

Dessa forma, a prefeitura acompanhara as negociações ecaso positivo,continuar com a liberação das obras para a construção da gravadora no devido bairro da cidade de Manaus.

O Sr Jorge Andrade foi chamado para uma negociação.

A origem do termo negociação vem do latim negociam, palavra formada pela junção dos termos Nec (nem, não) + ociam (ócio, repouso), cujo significado é o de atividade difícil, trabalhoso. Seu uso mais frequente, porém, tanto no latim quanto no português, gira em torno de comércio, tráfico relações comerciais, transação, combinação, ajuste. Já foi adotando uma visão pluralista, dizem que uma negociação é um processo de comunicação bilateral, com o objetivo de se chegar a uma decisão conjunta.

Modelo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.3 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com