TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional

Pesquisas Acadêmicas: Desafio Profissional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/5/2014  •  2.007 Palavras (9 Páginas)  •  262 Visualizações

Página 1 de 9

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO................................................................................................... 3

PERFIL DOS OPONENTES............................................................................. 4

MODELO JUNG Associação de Moradores do Bairro Alto Alegre............... 5

MODELO JUNG Gravadora Atração Music.................................................... 5

ANALISE DA SITUAÇÃO................................................................................. 6

PLANEJAMENTO.............................................................................................. 7

PROPOSTA DE NEGOCIAÇÃO Gravadora Atração Music........................ 8

CULTURA E CLIMA ORGANIZACIONAL Gravadora Atração Music.... 9

PRIMEIRA REUNIÃO REALIZADA.............................................................. 10

PLANEJAMENTO DE PROPOSTA................................................................. 11

PROPOSTA FINAL Gravadora Atração Music................................................ 11

PROPOSTA FINAL Associação de Moradores do Bairro Alto Alegre............ 11

Introdução

Este trabalho tem por finalidade encontrar a solução para uma negociação onde dois lados não conseguem entrar em um acordo. Por um lado temos uma gravadora que esta com um projeto de instalar a sede do seu empreendimento em um bairro no interior de São Paulo, vendo nessa uma oportunidade de crescimento a este bairro, ofertando a alguns funcionários promoções e oportunidade de trabalho. Por outro lado, uma Associação de Moradores do Bairro que agem com discordância a essas novas instalações onde ressaltam que o barulho irá incomodar a tranquilidade dos moradores, a estrutura do bairro não comportará o trânsito intenso e a segurança estará sendo ameaçada.

Sendo assim, iremos ajudá-los a resolver este impasse que esta havendo entre essas duas partes, e utilizaremos algumas técnicas, tais como o modelo Jung, que é um modelo de personalidade desenvolvido pelo psicólogo Carl Jung, onde foca a existência de quatro estilos primários, sendo cada estilo baseado a um conjunto de suposições sobre a outra parte, aonde iremos explicá-los no perfil de cada parte no decorrer deste trabalho.

Perfil dos Oponentes

Associação de Moradores do Bairro Alto Alegre

Para representar a Associação de Moradores do Bairro, foi eleito como líder o Sr. Carlos Henrique, por ter uma formação superior em Administração e pulso firme. O seu principal objetivo é impedir a construção da Gravadora Atração Music, que pretende instalar a sede da sua empresa neste bairro. A Associação de Moradores do Bairro alega que com a instalação da gravadora, a ordem pública passaria por perturbações, pois estão argumentando o barulho, a segurança e a infraestrutura do trânsito. Levam em questão também que, por ser uma população onde os moradores são conservadores e questionadores, acabaria com a tranquilidade, pois é o que mais prezam por ser a maioria pessoas da 3ª idade.

O Sr. Carlos Henrique leva a ideia fixa de que o bairro não necessita de progressos advindos deste empreendimento.

Gravadora Atração Music

Para representar a Gravadora Atração Music, foi posto como negociador o Sr. Jorge Andrade por ter uma formação em Estratégia de Negócios e experiência em negociar em meio a conflitos. O seu objetivo é de obter a liberação do empreendimento e instalar a gravadora no bairro. Ele acredita que este processo pode e vai ser concluído e quando posto em prática, trará recursos positivos e benefícios tanto para a gravadora, quanto para os moradores deste bairro.

Modelo Jung

Associação de Moradores do Bairro Alto Alegre

Temos como líder desta associação, o Sr. Carlos Henrique, uma pessoa confrontadora, pois exige o melhor em torno de seus próprios interesses, contestam as questões e trabalham mutuamente para chegar a um acordo.

Tem como tática os limites reais. Define limites para a outra parte e põe barreiras desnecessárias a negociação.

Gravadora Atração Music

O Sr. Jorge Andrade tem um perfil de negociador amigável, pois tem impulso para a consideração e o respeito que permite os outros assumirem o controle. Ele combina a consideração com a confiança para manter um relacionamento cooperativo e simpático com seu oponente, independente do fato de alcançar ou não seus objetivos. 

Tem como tática a formação de grupos, onde coloca-se a ajuda dos outros para formar a sua proteção e tem linhas cruzadas, onde introduz itens superficiais que não fazem parte de seus planos.

Análise da Situação

Principais pontos a serem negociados pela Gravadora:

- Liberação da obra da nova sede da gravadora junto à secretaria responsável, que deverá se instalar em um bairro de classe média no interior de São Paulo.

Principais pontos a serem negociados pela Associação de moradores do Bairro:

- Fazer com que a construção da gravadora não seja feita.

Análise da situação da Gravadora

Feito a análise da situação, a gravadora segue com a ideia fixa de continuar com sua obra, vendo que sua instalação trará novas oportunidades de crescimento para o bairro, devendo ser feito um acordo amigável mostrando o seu interesse junto aos moradores com responsabilidade e confiança em seu trabalho, pois há possibilidade de se resolver os problemas que os moradores colocaram em vista.

Análise da situação da associação dos moradores do Bairro Alto Alegre

Para eles a situação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.7 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com