TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional

Pesquisas Acadêmicas: Desafio Profissional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/6/2014  •  488 Palavras (2 Páginas)  •  222 Visualizações

Página 1 de 2

Passo 01

Analise os aspectos favoráveis e desfavoráveis do Restaurante Smak, com o auxílio da ferramenta Swot:

Forças: Pontos Fortes (Ambiente Interno)

O restaurante produz produtos saudáveis, sua localização é excelente fica no ponto forte da cidade, é um ambiente totalmente familiar conforme descrito e apresentado no texto, tem uma estrutura tipica polonesa não perdeu suas raizes, devido o foco ser a tradição em comidas típicas polonesas.

Fraquezas: Pontos Fracos (Ambiente Interno)

O restaurante tem um espaço físico muito restrito, falta organização mediante as tarefas dos funcionários, controle das materias primas e os custos, pouca força da marca, atendimento personalizado, treinamento dos funcionários;

Oportunidades: Possibilidades Observadas para Gerar Receita (Ambiente Externo).

Importantes relações comunitárias e comerciais decorrentes de um nome respeitado, sensibilidade em relação ao bem estar dos empregados e da comunidade onde atua, apesar das dificuldades o grupo está interessado e unido em torno da fundadora, crescimento de turista na região, estratégia de preço, promoções.

Ameaças: Possibilidades observadas para Perda de Receita (Ambiente Externo).

Falta de comando centrar capaz de gerar uma reação rápida para enfrentas os desafios impostos pelo mercado, falta de planejamento para médio e longo prazo, Falta de estratégia e organização em todos os setores da empresa, sobretudo com respeito a lucros e desempenho. Ampliar a visão no negocio com relação a praticidade também pode ser uma perca de receita, as vezes o turista pode querer algo mais simples e prático, falta de se adequar ao mercado também pode fazer com que se perda clientes.

Passo 02

Com base no passo 1, apresente os principais negocios que afetam os negocios do restaurante Smak, indentificado possiveis soluções para os problemas encontrados. Utilize a tabela a seguir, como exemplo:

Problemas Identificados

Foram identificados vários problemas ausência de motivação dos colaboradores, atendimento lento, ausência de um planejamento e uma visão mais ampla sobre o negocio, ele está muito fechado ao ser familiar e focar nas comidas polonesas que esquece que a mudança do ambiente externo é constante e não para e não podemos parar de acompanhar, escassez nos tipos de comida servida, dificuldade com as tarefas de gerenciamento do negocio, para analise de lucratividade e qualidade dos serviços prestados.

Propostas de Solução

Primeiramente se aprimorar em seus conhecimentos para conseguir levantar o negocio, analisar os fatores macroambientas com as questões demográficas, economicas, tecnologias, policias e legais. Analisar os fatores micro ambientais beneficiários, suas familias, as organizações congenêres, pricnipais parceiros e pontenciais. Invenstir no treinamento e motivação dos funcionários que já não são muitos, porém são essenciais para o negocio. Aprimorar sua visão diante as oportunidades para o crescimento, lucro e fortalecimento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com