TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional

Exames: Desafio Profissional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/6/2014  •  830 Palavras (4 Páginas)  •  244 Visualizações

Página 1 de 4

Universidade Anhanguera-Uniderp

Francinete Araujo Morais– RA 9905141516

Administração – 1º Semestre/2014

Desafio Profissional: Associação de moradores X Gravadora

Trabalho elaborado para fins de avaliação parcial das disciplinas de Técnicas de Negociação, Gestão do Conhecimento e Desenvolvimento Pessoal e Profissional do curso de Administração da Universidade Anhanguera- Uniderp sob a orientação do professor tutor presencial Aécio Aguia Filho e dos tutores EAD Profs. Carlos Eduardo de Azevedo e Raquel Henrique de Oliveira.

Fortaleza-CE

03/06/2014

PASSO 1

O Sr. Carlos Henrique com formação em Administração apresenta-se como representante legal da Associação de Moradores do Bairro de Tancredo Neves, por meio desta abaixo, relaciona os motivos pelos quais os moradores não querem as instalações da Gravadora Arte Music:

. Segurança;

. Barulho;

. Infraestrutura (trânsito).

Por trata-se de um bairro na sua maioria de pessoas da 3ª idade, preza-se pela tranquilidade e conservadorismo.

O Sr. Jorge Andrade com formação em Estratégias de Negócios/Experiência em negócios em meio a conflitos, apresenta-se como representante legal da Gravadora Arte Music, relaciona abaixo os motivos pelos quais as instalações trará benefícios e melhorias ao bairro Tancredo Neves:

.Tecnologia de ponta (aprova de som)

. Investimentos em sinalizações e faróis

. Câmeras de segurança e vigilância dia e noite

PASSO 2

O Sr. Carlos Henrique como negociador da Associação do Bairro Tancredo Neves, se mantém distante para não se deixar influenciar pelos outros e concentra-se nos procedimentos e regras.

O Sr. Jorge Andrade como negociador da Gravadora Arte Music, mantém um bom relacionamento mostrando-se simpático e diplomata.

PASSO 3

Gravadora – Trânsito será investido em sinalizações e faróis, assim como negociará com a Prefeitura a possibilidade de uma obra de retorno junto a rodovia.

Barulho- Como já foi dito anteriormente temos uma Tecnologia de ponta (aprova de som), que convidamos os moradores a nos visitar em nossa Matriz para constatar a tecnologia anunciada. Segurança – Estudaremos junto a Associação a colocação de câmeras de segurança e também vigilância dia e noite.

PASSO 4

A Cultura da Gravadora é de liderança participativa e seus funcionários tem liberdade de opinar sobre determinadas decisões.

Com a mudança o clima organizacional é de desafio e crescimento dos colaboradores. Por conta das manifestações dos moradores em relação a instalação da Gravadora e a possibilidade do empreendimento ser embargado, o clima na organização ficou tensa e com isso os colaboradores da empresa ficaram inseguros por diversas questões ,pois a produtividade caiu e o absenteísmo cresceu no ultimo mês.

PASSO 5

Na primeira reunião realizada, Carlos Henrique levou ao conhecimento de

Jorge, as reclamações dos moradores em relação à instalação da gravadora no

bairro:

O barulho irá incomodar a nossa tranquilidade

A estrutura do bairro não comportará o transito intenso

A nossa segurança estará sendo ameaçada.

Não queremos este empreendimento em nosso bairro, ele trará prejuízo a

população local. Já foi encaminhado aos órgãos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com