TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional

Artigos Científicos: Desafio Profissional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/8/2014  •  624 Palavras (3 Páginas)  •  404 Visualizações

Página 1 de 3

Sumário

Introdução ……..…………………………………………………………….. 04

Resumo ……..…………………………………………………………….. 04

05

Análise Swot -Definição……………………………………………………. 06

Análise Swot – Restaurante Smak………………………………………… 07

Análise de problemas e tomadas de decisões – Conceito……………….. 08

Análise de problemas e tomadas de decisões - Restaurante Smak…….. 09

Conclusão……..…………………………………………………………….. 10

Referências bibliográficas………………………………………………….. 11

INTRODUÇÃO

As mudanças que ocorrem diariamente, de maneira muito rápida, e em algumas vezes muito complexas, certamente irão interferir no ambiente de negócios, principalmente nos resultados esperados. Preparar-se para essas mudanças e seus reflexos na empresa é uma preocupação constante daqueles que buscam os melhores resultados organizacionais.

RESUMO

Esse trabalho tem como objetivo auxiliar, através de analises financeiras, no problema apresentado através do desafio profissional, no qual mostra um restaurante com diversos problemas nos negócios por falta de administração adequada.

ANÁLISE SWOT - DEFINIÇÃO

Atualmente é imprescindível avaliar o comportamento das organizações em relação ao mercado competitivo. Para se realizar essa avaliação faz-se necessário utilizar-se de instrumentos que possibilitem a percepção de características internas organizacionais e o ambiente externo, para com isso, realizar tomadas de decisões diminuindo os erros que ocorrem por causa de ações mal planejadas. O modelo SWOT é um desses instrumentos que possibilitam avaliar o comportamento das organizações. Esse modelo é aplicado através de análises, que fazem à combinação de forças e fraquezas de uma organização, com as oportunidades e ameaças provenientes do mercado. A análise SWOT foi desenvolvida por Kenneth Andrews e Roland Chriskensen. O termo SWOT é a conjunção das palavras Strengths (forças), Weaknesses (fraquezas), Opportunitys (oportunidades) e Threats (ameaças). Essa análise corresponde à identificação por parte da organização e de forma integrada dos principais aspectos que caracterizam a sua posição estratégica num determinado momento, tanto interna como externamente. (SILVEIRA, 2001)

A análise SWOT envolve os ambientes interno e externo da empresa, o modelo trata das forças e fraquezas em dimensões – chaves como desempenho e recursos financeiros, recursos humanos, instalações e capacidade de produção, participação de mercado, percepções do consumidor sobre a qualidade, preço e disponibilidade do produto, e comunicação organizacional. (SILVEIRA, 2001)

ANÁLISE SWOT- RESTAURANTE SMAK

Abaixo análise Swot da empresa Restaunte Smak:

Figura 01: Análise Swot

ANÁLISE DE PROBLEMAS E TOMADAS DE DECISÕES - CONCEITO

Na administração, a tomada de decisão é o processo cognitivo pelo qual se escolhe um plano de ação dentre vários outros (baseados em variados cenários, ambientes, análises e fatores) para uma situação-problema. Todo processo decisório produz uma escolha

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com