TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional

Trabalho Escolar: Desafio Profissional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/9/2014  •  479 Palavras (2 Páginas)  •  329 Visualizações

Página 1 de 2

Habilidade e competencias do administradorPresentation Transcript

1. Competencias e Habilidades do Administrador Administrador, ou administrador de empresas, é uma das profissões de nível superior com maior quantidade de subespecialidades, tal como médico, engenheiro e advogado. Mas difere dessas três por ser uma profissão relativamente nova - foi regulamentada em 1965. As primeiras teorias que deram origem à ciência da administração remontam ao final do século XIX, tendo Frederick Taylor com seu principal introdutor.

2. De acordo com as características da profissão de administrador, seus especialistas podem atuar em qualquer ramo de atividade, incluindo indústrias, comércio, bancos, empresas de serviço, agrícolas, hospitais e assim por diante. Isso porque a essência da atividade são as funções organizacionais e administrativas de que todas as empresas precisam - a exemplo das tarefas fundamentais: planejar, organizar, dirigir ou coordenar e controlar.

3. As áreas de atividades consideradas mais específicas do administrador são: gerência administrativa de escritórios e da área de serviços administrativos de qualquer organização; atividades de organização e métodos administrativos em qualquer tipo de empresa ou instituição; atividades de assessoria organizacional também de forma ampla; atividades afins e semelhantes.

4. Competências técnicas (domínio de conhecimentos) As competências técnicas do administrador compõem-se essencialmente de técnicas de administração e organização. Incluem técnicas de gestão administrativa de estruturação organizacional, como organogramas, fluxogramas, layouts; definição de diretrizes, normas e procedimentos organizacionais; técnicas de análise, avaliação (diagnóstico) e estruturação organizacional; de administração de pessoal, abrangendo o

5. domínio de sua legislação específica; e de administração de materiais, entre outros assuntos. A formação de administrador engloba as matérias: teorias organizacionais e de gestão empresarial; instituições de direito público e privado; administração de materiais; administração de pessoal; noções de contabilidade, finanças e orçamento; matemática; estatística; noções de psicologia organizacional; legislação social, trabalhista e tributária.

6. A formação de administrador engloba as matérias: teorias organizacionais e de gestão empresarial; instituições de direito público e privado; administração de materiais; administração de pessoal; noções de contabilidade, finanças e orçamento; matemática; estatística; noções de psicologia organizacional; legislação social, trabalhista e tributária.

7. Competências de atuação profissionaL (saber fazer ou atuar, saber aplicar conhecimentos e experiência) Possuir visão de conjunto. Capacidade de estabelecer estratégias. Capacidade de definir diretrizes, estruturas e sistemas organizacionais. Saber elaborar conceitos, premissas e pressupostos. Saber elaborar documentos normativos. Capacidade de planejar, estruturar e ordenar ações. Capacidade de coordenar e orientar atividades administrativas e operacionais, inclusive informatizadas. Saber orientar e atuar em equipe.

8. Saber localizar, identificar e reunir dados e informações. Saber assimilar e promover inovações. Capacidade para estabelecer correlação entre dados e fatos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com