TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional

Exames: Desafio Profissional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/9/2014  •  1.684 Palavras (7 Páginas)  •  397 Visualizações

Página 1 de 7

INTRODUÇÃO

Cada dia mais pessoas dedicam carinho e atenção a seus animais de estimação. Ou seja, o mercado esta em crescimento, principalmente nos grandes centros. Neste trabalho vamos falar sobre uma empresa de pet shop que se especializará na oferta de produtos desde o básico necessário ao cotidiano até produtos sofisticados para um publico mais seleto. Lembrando que, quanto mais seleto for o publico alvo, mais personalizados e únicos deverão ser os produtos e serviços , uma vez que a nossa intenção é atrair pessoas físicas de classe media e alta. No pet shop a nossa principal atividade será os serviços de banho e tosa acompanhada da atividade secundaria de comercialização de produtos para os pequenos animais.

Analise estratégica

-Visão

A visão da empresa é ser conhecida como referencial na prestação de serviços com animais domésticos no centro de São Paulo. Ser referência também em atendimentos e cuidados com pequenos animais, excedendo as necessidades de nossos clientes. Cuidar e respeitar os animais e seus donos. Proporcionar harmonia ao ambiente familiar de nossos clientes através da saúde de seus animais de estimação, oferecendo os melhores produtos e serviços , bem como mantendo –os informados sobre o mundo pet.

- Objetivos e metas

Nosso objetivo e meta é proporcionar um serviço de qualidade e confiança para os nossos clientes, para que uma vez sendo atendido por nossa empresa, não queira ser atendido por nenhuma outra loja. Estaremos sempre ampliando nossos contatos com os clientes, recebendo informações e sugestões, por e-mail, facebook, ou telefone. Nosso contato será diário com os clientes e seus animais de estimação, compartilhando experiências, críticas e sugestões. O atendimento as necessidades dos clientes e de seus animais de estimação é o nosso maior objetivo

- Valores

- Respeito e amor pelos animais

- Excelência no atendimento

- Transparência

- Pontualidade

- Higiene e limpeza

- Foco no cliente

- Ética

- Pensamento inovador

Localização

Para montar o pet shop vamos analisar os pontos comerciais disponveis na região de são Paulo, procurar conhecer um ponto comercial conhecido bem localizado e também ficar atentos ao fluxo de pessoas, veículos, estacionamento, acesso e vizinhança residencial de alta densidade populacional. E que esse local posso nos oferecer condições físicas e que comporte um aumento das instalações se for necessário. Vamos fazer também um analise de movimento em dias e horários diversos, sem precipitações vamos verificar os hábitos de quem transita, e se os horários de movimento coincidem com o da loja. Queremos evitar entradas rebaixadas em relação a calçadas pois os degraus normalmente dificultam o acesso. Queremos também um local afastado de parque e praças mal iluminadas pois a segurança do cliente é muito importante. E não devemos nunca nos esquecer que um bom ponto é o primeiro esforço do marketing da empresa e um dos itens fundamentais para influenciar negativa ou positivamente os resultados do empreendimento.

PLANO DE MARKETING

Sabe- se que o mercado brasileiro de produtos e serviços para animais vem movimentando bilhões nos últimos anos e que o Brasil tem uma das maiores populações de cães e gatos do mundo, com isso cresce o número de investidores nesse setor, vamos então abordar neste segmento passos importantes para a criação de um novo negocio para atender esse mercado. O foco principal do negócio será o bem estar e a saúde dos animais com serviços e produtos de qualidade, que agradem principalmente o proprietário do animal, que na verdade é quem faz esse promissor mercado girar e se tornar mais competitivo a cada ano. Para ficar em destaque vamos e nos manter atualizados vamos oferecer qualidade de serviço, bom atendimento e tecnologia.

Para que o plano de marketing tenha sucesso vamos determinar as metas e objetivos de forma clara, pois o plano de marketing ajuda no alcance aos objetivos traçados para a empresa e demonstram as ações que devem ser adotadas durante um período determinado.

Analise interno

Efetuando-se a analise interna da empresa, observa-se vários pontos fortes o que certamente contribui para sua continuidade no mercado, porem é nos pontos fracos que a empresa deve dirigir seus esforços para minimiza-los a curto prazo.

Pontos fracos do pet shop

-Falta de experiência do proprietário no ramo

- estimativas de custo e ocupação baseada em levantamentos médios

- Falta de capital próprio para iniciar o negócio

- falta de software como funcionamento para controles diversos

- Identificação dos produtos a venda na loja

Pontos fortes do pet shop

- Ampla gama de serviços, atendendo a quase todas as necessidades dos donos dos animais

- Forte trabalho na marca, pois outras redes não trabalham bem isso

- Localização

- Estacionamento próprio

- confiança dos clientes nos produtos oferecidos

- Satisfação dos clientes em relação a solução de problemas

- Mão-de-obra especializada e comprometida

ANALISE EXTERNO

- Localização – Bairro residencial com grande concentração

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com