TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional

Trabalho Escolar: Desafio Profissional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/9/2014  •  404 Palavras (2 Páginas)  •  246 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

A grande realidade é que a expectativa de vida do Brasileiro está cada vez maior. As pessoas estão vivendo e se preocupando mais com a saúde e a qualidade de vida do que há alguns anos atrás, além dos médicos recomendarem a prática de uma atividade física. Associada à melhoria da qualidade de vida, diminuição do estresse e à boa saúde, a ginástica praticada no ambiente alegre das academias tem se transformado num hábito comum do mundo moderno.

O setor de academias de ginástica vem obtendo um crescimento bastante expressivo nos últimos anos, essa mudança de status ocorreu em razão da preocupação em “ser saudável”. É o que mostram dados divulgados pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE). Entre 2007 e 2012, o aumento nesse ramo de estabelecimentos foi de 133%, saltando de 9,3 mil para 21,7 mil. A expectativa do SEBRAE é que esse número continue crescendo.

Este trabalho tem o objetivo de implantar um plano de negócios e oferecer oportunidades aos clientes da Academia WRM, um projeto de ampliação do espaço com novos serviços, com atividades que melhorem a qualidade de vida, orientação alimentar e dicas de postura. Profissionais treinados, motivados e comprometidos, com iniciativa de orientar e solucionar problemas dos alunos, além de conscientização da importância e dos benefícios da prática da atividade física para a saúde. Com o grande número de academias ofertadas, ter o “melhor” é o diferencial que irá destacar a empresa dentro do mercado.

1 - SUMÁRIO EXECUTIVO

O objetivo central do plano de negócios foi planejar e estudar a viabilidade econômico-financeira da ampliação de uma academia de musculação no estado de São Paulo, na cidade de Matão, apresentando um estudo de mercado, incluindo análises financeiras e planejamento operacional.

O plano de negócios está tornando-se a principal ferramenta na gestão dos empreendedores pela busca do sucesso nos seus empreendimentos. Esta ferramenta deve ser utilizada por todo empreendedor, que de maneira racional e lógica, deseja montar o seu próprio negócio. (DORNELAS, 2012).

A empresa tem como negócio a prestação de serviço envolvendo atividades físicas, com foco na musculação. O diferencial proposto pela organização é o atendimento de excelência personalizado, procurando satisfação total de cada um de seus clientes, além de um preço intermediário. Foi realizada uma análise de concorrentes da cidade, para levantamento de pontos fortes e fracos. Os clientes foco do plano são os próprios moradores da região e do bairro, com ênfase na classe média.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com