TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional

Trabalho Universitário: Desafio Profissional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/9/2014  •  1.020 Palavras (5 Páginas)  •  308 Visualizações

Página 1 de 5

Passo 1 – Inserir o mapeamento do perfil dos oponentes da negociação:

Associação dos moradores:

Representada por Carlos Henrique, administrador, que tem como objetivo impedir a construção da gravadora, pois alega que com a mesma haverá perturbação da ordem pública, seus argumentos são baseados nos fatos de barulho, segurança e infraestrutura (trânsito). O que favorece sua oposição é o fato do público ser conservador e questionador, que preza pela tranquilidade, sendo que a maioria são pessoas de 3ª idade. Diante deste cenário, o mesmo tem a conclusão de que não há necessidade da implementação deste negocio, já que o bairro não necessita do progresso deste empreendimento.

Gravadora:

Representada por Jorge Andrade, formado em estratégia de negócios, onde possui experiência em negociar em meios a conflitos. Seu objetivo nesta negociação é conquistar a liberação do projeto e implementar a gravadora no bairro. Sua principal alegação reforçar que o progresso é inevitável e em algum momento irá ocorrer. Seu principal estímulo a negociar é contribuir para diversas melhorias no bairro, com o porém de que, a negociação traga benefícios a todos.

Passo 2 – Mapear as habilidades essenciais dos Negociadores segundo modelo Jung:

Associação dos moradores (Carlos Henrique):

Estilo: Restritivo – Adota este tipo de estilo pois o intuito do mesmo é representar os moradores do bairro na não liberação da gravadora no bairro, negocia levando em consideração apenas seu interesse e de quem representa;

Aplicabilidade: Parece sábio quando é fundamental se chegar a um acordo;

Táticas: Analisa o oponente, ganha tempo para apresentar argumentos a seu favor.

Gravadora (Jorge Andrade):

Estilo: Amigável – combina a consideração com a confiança para manter um relacionamento cooperativo e simpático com seu oponente, procura alcançar seus objetivos da forma mais beneficente para ambas as partes;

Aplicabilidade: é aplicável em casos que requeiram entusiasmo e diplomacia, como para acalmar irritações;

Táticas: recruta apoio de outros para formar sua proteção (formação de grupo) e introduz itens superficiais que não fazem parte da agenda (linha cruzada).

Passo 3 – Principais pontos a serem negociados

Análise da situação:

Diante do cenário atual, de uma cidade nova, de classe média e com população de maioria de 3ª idade, a gravadora tem por objetivo expandir nessa região, devido a fatores como custos, logística, desenvolvimento, etc. Porém há uma oposição a esse empreendimento onde os moradores do bairro temem alguns malefícios que poderão surgir.

Planejamento:

Como o bairro é novo, há ainda muito que melhorar, questões como iluminação, sinalização e viabilização de retornos, pois a mesma está a margem de uma rodovia estadual. Diante disto, podem ser identificados diversos pontos onde o prefeitura local deixou de atuar, podendo propor acordos de melhorias diversas na cidade com a contra partida da construção da gravadora.

Como faz muito pouco tempo que o bairro existe, a gravadora pode levar muitos benefícios como criação de acessos e retornos para o bairro, melhores iluminações, reforço na segurança devido a presença de diversos artistas, promover festivais culturais para a cidade, cursos para pessoas da 3ª idade que desejam desenvolver alguma habilidade musical, espaço para usufruto do estúdio onde cantores amadores da cidade possam conhecer como é o feito todo processo e principalmente, levar ao público jovem oportunidade de trabalho e desenvolvimento educacional na área.

Passo 4 – Tomar conhecimento da cultura e clima organizacional estabelecidos na gravadora relativos à mudança de localidade:

A noticia da manifestação dos moradores causou certo desconforto para os funcionários que criaram uma expectativa em relação a mudanças. Devido ao clima tenso, provavelmente, os funcionários que estavam dispostos a encarar esta mudança, ficaram com o pé atrás, desanimaram, pois estariam colocando seu emprego em risco. Podemos associar também a possibilidade de funcionários que colocando em risco o

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com