TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional

Artigos Científicos: Desafio Profissional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/9/2014  •  1.151 Palavras (5 Páginas)  •  248 Visualizações

Página 1 de 5

INTRODUÇÃO

1. Perfil

1.1. Perfil dos Oponentes

1.2. Perfil do Negociador

2. Mapeamento

2.1. Mapeamento dos Oponentes

2.2. Mapeamento do Negociador

3. Análise da Situação

4. Objetivos e Estratégias do Negociador

5. Prévia e Planejamento do Negociador

6. Resultado Final

1.1. Perfil dos Oponentes: Associação de Moradores

Representando a Associação de Moradores temos o líder Sr. Carlos Henrique que é uma pessoa crítica, com relacionamento difícil, é questionador e tem idéias muito conservadoras. Estilo: Restrito, não cooperativo, age conforme seus interesses com coação, medo e ameaças. Morador de classe média quer tranqüilidade em seu bairro, pois a maioria dos moradores são pessoas da 3ª idade. Baseado no contexto de que para ganhar tem que perder, tem seu jeito pessimista. É totalmente contra o progresso. Tem como objetivo impedir a instalação da gravadora em seu bairro.

1.2. Perfil do Negociador - A Gravadora

Como negociador da gravadora temos o Sr. Jorge Andrade que é um homem de Negócios com visão sistêmica, possui conhecimento de suas funções no processo de gerir pessoas e empresas. Estilo: Amigável, simpático, acredita no relacionamento de confiança, cordialidade e paciência. Extrovertido, e com bom relacionamento, Sr. Jorge Andrade está acostumado a encontrar sempre uma boa solução para a negociação onde o propósito é o ganha-ganha. Para ele o progresso é inevitável. Podendo contribuir para melhorias no bairro, desde que, a negociação seja com benefícios para ambos os lados. Seu objetivo é obter a liberação do seu empreendimento e instalar a gravadora no bairro.

2.1. Mapeamento dos Oponentes: Associação de Moradores:

Moradores de um bairro, pertencente ao interior de São Paulo, receberam a notícia de que uma conceituada gravadora irá se instalar no bairro. Imediatamente através da Associação de moradores entraram com um pedido e manifesto junto à prefeitura da cidade, com a intenção de impedir a instalação dessa gravadora, alegando que esse empreendimento trará problemas para as pessoas que moram no local como barulho, trânsito e falta de segurança, causando perturbação na tranqüilidade dos moradores.

2.2. Mapeamento do Negociador: A Gravadora:

A Gravadora é uma empresa de gravação de música e ao realizar uma pesquisa em relação a custo, logística e ambientação ideal chegou à conclusão de que o Bairro de classe média no interior de São Paulo seria o local ideal para a construção desse empreendimento.

3. Análise da Situação:

A Prefeitura da cidade do interior de São Paulo analisou o pedido de manifesto da Associação dos Moradores e verificou que o projeto da Gravadora já havia sido aprovado pela secretaria competente. Então entrou em contato com a empresa informando a reivindicação da Associação de moradores e solicita um negociador para conversar com os moradores e apresentar uma proposta de negociação para chegar a um acordo no prazo de 45 dias, com uma reunião prévia para as primeiras negociações em 20 dias. Com o acompanhamento da prefeitura.

4. Objetivos e Estratégias do Negociador: Gravadora

Eu Jorge Andrade venho representar a Gravadora, sou formado em Estratégias de Negócios. Venho com objetivo de obter a liberação do empreendimento para a instalação da gravadora no bairro, localizado no interior de São Paulo. Sei que o progresso é inevitável, por isso trago propostas para contribuir com melhorias no bairro, pois essa negociação tem que trazer benefícios para ambos os lados. A gravadora é uma empresa que trabalha com o intuito de ajudar no desenvolvimento de pessoas procurando sempre o melhor para seus colaboradores, sempre os envolvendo, podendo decidir e compartilhar dos lucros de maneira a incentivar seus colaboradores. A gravadora trará melhorias aos conceitos de produção de uma maneira geral. Após o conhecimento dos funcionários da gravadora sobre um possível desacordo mediante aos argumentos dos moradores do bairro, foi gerado um desconforto e desmotivação por parte dos funcionários.

5. Prévia e Planejamento do Negociador.

Na primeira reunião realizada, Sr. Carlos Henrique apresenta ao Sr. Jorge as reclamações dos moradores:

1º O barulho irá incomodar a tranqüilidade do bairro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com