TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional

Trabalho Universitário: Desafio Profissional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/9/2014  •  1.270 Palavras (6 Páginas)  •  243 Visualizações

Página 1 de 6

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

Centro de Educação a Distacia

Curso de Gestão de Recursos Humanos

DESAFIO PROFISSIONAL

Projeto de Vida e Trabalho - Plano de Negócios de seu empreendimento.

Disciplinas:

Empreendendorismo – Ética e Relações Humanas no Trabalho – Desenvolvimento Pessoal e Profissional

Tutor(a): Aline de Moraes Poerschke

Santa Maria - RS

2014

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO.....................................................................................................pág.3

1. autoavaliação de seu Perfil Empreendedor (Ambiente, Atitudes e Know How).....................................................................................................................pág.4

2. PLANEJAMENTO E PLANO DE NEGÓCIOS.................................................pág.5

3. PARÂMETROS ÉTICOS..................................................................................pág.8

4. POLÍTICA DE RECURSOS HUMANOS .........................................................pág.8

RECOMENDAÇÕES FINAIS ÀORGANIZAÇÃO ................................................pág.9

REFERÊNCIAS

INTRODUÇÃO

Este desafio propõe-se a apresentar o Projeto de Vida e Trabalho – Plano de Negócios do empreendimento aplicando os conhecimentos adquiridos nas disciplinas de Empreendedorismo (iniciativa empreendedora), de Desenvolvimento Pessoal e Profissional e Ética nas Relações Humanas e Profissionais.

Tendo como tópicos, sucessivamente: a autoavaliação de seu Perfil Empreendedor (Ambiente, Atitudes e Know How);

planejamento e plano de negócios parâmetros éticos; política de recursos humanos e as recomendações finais à organização.

ESTRUTURA DO PLANO DE NEGOCIOS

I - Autoavaliação do perfil empreendedor

Análise do desempenho: Você provavelmente já é um empreendedor, possui as características comuns aos empreendedores e tem tudo para se diferenciar no mundo dos negócios.

Principais pontos fortes: Procura minimizar riscos; É orientado a metas e resultados; É dirigido pela necessidade de crescer e atingir melhores resultados; É ciente de suas fraquezas e forças; Tem senso de humor e procura estar animado.

Principais pontos fracos: É dirigido pelo mercado; Procura ter conhecimento profundo das necessidades dos clientes; É obcecado por criar valores e satisfazer os clientes; Não te medo de falhar; é hábil em definir metas e detalhar ideias.

Setor de atividades: Comércio

Segmento: Distribuidora de bebidas

Identificação

a) Quais as vantagens competitivas do empreendimento?

As vantagens competitivas nesse empreendimento começam com o conhecimento do mercado e o conhecimento do que pode ser o diferencial com relação aos concorrentes. É um segmento do comércio que está em crescimento na. A distribuidora de bebidas será instalada em um bairro onde não existe outro negócio semelhante, o que estará beneficiando a população daquele local. A cidade também cresce com outros estabelecimentos como, por exemplo, buffets para festas, o que propicia a distribuidora afiliar-se a esses, aumentando sua gama de negócios.

b) Qual o retorno econômico que ela proporcionará?

Analisando o custo total que será investido, aparelhagem e produtos, e o local escolhido, acredito que o retorno será rápido, podendo inicialmente quitar as possíveis dívidas advindas do investimento. E com uma boa administração o negócio poderá render um bom retorno.

c) Para transformar a oportunidade detectada em negócio, qual estrutura será necessária?

Será necessário um espaço com no mínimo 500 m² divididos entre, salão, escritório, estoque, sanitários e vestiários para os funcionários, além de, área para a movimentação dos veículo de carga. E ainda os equipamentos: Empilhadeiras, telefone, veículo para a realização de entregas, computador para controle de estoque, emissor de notas fiscais.

d) Qual é o conhecimento, organização e independência do empreendedor? Quanto maior o domínio de um empreendedor sobre um ramo de negócio, maior será sua chance de êxito.

Para começar esse tipo de negócio primeiramente precisa-se de um empreendedor com visão de mercado e visão de futuro e que entenda sobre o negócio. Uma pesquisa sobre os produtos mais consumidos pelas pessoas da localidade, suas preferências, assim como nos eventos em que a distribuidora fará as entregas é um ponto de partida. Administrar de forma competente, pesquisando preços para obter melhores lucros, buscando novidades, analisando os produtos que não tem saída para evitar gastos desnecessários.

e) Qual é a disposição do empreendedor em assumir riscos?

Para obter bons resultados o empreendedor deve estar ciente de que constantemente enfrentará diversos riscos, que fazem parte do negócio, como os riscos financeiros, familiares e psicológicos,o sucesso está na capacidade de conviver com esses riscos, na confiança para enfrentar esses riscos e aprender a administra-los – riscos calculados - isso fará a diferença.

f) Qual é o comprometimento do idealizador

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com