TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional

Artigos Científicos: Desafio Profissional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/10/2014  •  789 Palavras (4 Páginas)  •  253 Visualizações

Página 1 de 4

A empresa de bebidas Pira passa por uma importante mudança em sua trajetória, a sucessão do diretor geral e fundador Dr. João, que pretende através de uma analise profissional de seus dois filhos promover o que melhor estiver preparado para assumir seu cargo.

Através das tabelas de competências e habilidades de Iran e Paulo será possível saber se um deles tem qualificação para assumir a diretoria geral da empresa, ou se será necessário buscar um profissional qualificado no mercado para ocupar o posto do Dr. João na empresa.

Competências e Habilidades do Gestor Iran Paulo

1. Conhecimento X X

2. Transmitir o conhecimento X X

3. Ampliar o conhecimento - -

4 .Liderança X -

5. Visão sistêmica X -

6. Trabalho em equipe X -

7. Saber motivar X -

8 .Definir prioridades X X

9. Capacidade de lidar com pressão - X

Legenda: (X) Competência e habilidade identificada;

(-) Deficiência de competência e habilidade identificada.

1

Competências e Habilidades Deficitárias

Iran Paulo

1. Omissão em ampliar o conhecimento teórico X X Iran e Paulo,ainda não buscaram a qualificação profissional adequada para gerenciar a empresa

2. Liderança _ X Paulo lidera de forma autoritária, por vezes cobra muito, mas acaba motivando pouco

3. Dificuldade em entender a empresa em uma visão sistêmica _ X Paulo já trabalhou em todos os setores da empresa, mas só obteve sucesso na área financeira, o que lhe torna distante das outras áreas

4. Dificuldade de trabalhar em equipe _ X Por ser mais autoritário, Paulo tem o respeito mas não tem o carisma da equipe,conduzindo todos trabalharem sob suas regras,de uma forma não democrática.

5. Saber motivar _ X Paulo estabelece metas, mas não retribui na forma de carisma, quando tais metas são cumpridas

6. Capacidade de lidar com pressão X X Iran e Paulo são muito dependentes da opinião do pai, em situações de pressão, resultado de certa inexperiência

Legenda: (X) Deficiência de competência e habilidade identificada;

(-) Pleno domínio de competência e habilidade

2

A partir da analise das competências e habilidades dos herdeiros do Dr. João, constatou-se que tanto Paulo como Iran são bons administradores, mas com características diferentes.

Paulo tem características de um perfil autoritário e fechado, em virtude de se cobrar demasiadamente de resultados, acaba prejudicando o relacionamento com a equipe. Apesar de ter trabalhado em todas os departamentos da empresa, Paulo se mostrou mais eficiente frente as finanças da empresa, e acaba não se envolvendo nos demais processos.

Iran se destaca na questão humana, priorizando o bom relacionamento e o bem estar de seus colaboradores, que por sua vez valorizados se dedicam ao maximo, e retribuem com produção e qualidade em nível de excelência.

Iran se espelha nas características de gestão do Dr. João priorizando o carisma, produção e qualidade de seus produtos.

Diferentemente de Paulo, que responde somente pelo setor financeiro, Iran responde pela gestão administrativa e ajuda o Dr. João a supervisionar o gerente comercial Lucas Ribeiro, e o gerente industrial Roberto Leal, colaboradores de longa data na empresa e de inteira

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com