TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional

Exames: Desafio Profissional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/11/2014  •  924 Palavras (4 Páginas)  •  277 Visualizações

Página 1 de 4

LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO E ADEQUAÇÃO DO

DESAFIO PROFISSIONAL A PROPOSTA DO PROINTER I

RELATÓRIO FINAL

Projeto Interdisciplinaraplicado à Gestão de Recursos Humanos I, apresentado como requisito do curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos da Universidade Anhanguera Uniderp, polo Facnet-DF, sob a orientação da tutora EaD Bruna C. de Sá.

Brasília/DF

2014

RESUMO

Segundo Robert D. Hisrich, empreendedorismo é o processo de criar algo diferente e com valor, dedicando tempo e o esforço necessários, assumindo os riscos financeiros, psicológicos e sociais correspondentes e recebendo as consequentes recompensas da satisfação econômica e pessoal. Essa é uma das definições de empreendedorismo mais aceitas na atualidade, mas sabemos que a “ arte” de empreender vai muito mais além que definições pré-definidas, trata-se de um processo que além de paciência, necessita esperteza e em muitos casos, de muita “sorte”. Não é apenas querer, é fazer acontecer.

Medo de investir, medo do futuro, medo de arriscar, o medo, grande vilão dos empreendedores; manter sua vida estável e segura, ou investir no seu sonho? Pergunta que no papel é simples, mas é a grande pergunta na prática.

INTRODUÇÃO

A procura por academias de ginástica se potencializa no verão e, se torna uma boa oportunidade de negócio. De acordo com o SEBRAE, o Brasil é o segundo no mundo em número de academias, podendo abranger ainda mais este mercado, focando a terceira idade, escolas e, empresas dispostas a oferecer saúde à seus funcionários. Levando em conta esse e o fato de ser uma área em que convivo já há algum tempo, decidi tornar este o meu negócio neste projeto.

Com algumas citações de diversos autores e estudiosos no assunto, neste relatório será abordado algumas questões como o medo na hora de arriscar um empreendimento, a independência financeira, e a ética em meio a tudo isso, e por fim, algumas considerações finais.

1.ENSAIO

Em um mundo que se torna cada vez mais globalizado, onde você pode ter sucesso sem mesmo sair do conforto de sua casa, onde a tecnologia se torna cada vez mais avançada e de fácil acesso a todos, tudo isso nos encoraja a querer fazer algo grandioso, que mude o mundo, mas com tantas idéias já existentes, parece que fica mais difícil se criar algo, se ter uma idéia original, mas como cita Dornelas (2008), o processo empreendedor pode não acontecer de maneira planejada, e sim, ao acaso, quando você menos espera, surge a oportunidade. Porém, não basta ter a idéia e achar a oportunidade para aplicar essa idéia, é preciso ter todo um planejamento completo, estratégico, tático e operacional, e não ter medo de arriscar, empreendedores são aqueles que aproveitam as oportunidades parar criar mudanças (Peter Ferdinand Drucker) .

O medo é um grande e talvez o maior inimigo dos aspirantes a empreendedores hoje em dia, muitos profissionais acabam não se arriscando por medo de perder sua estabilidade financeira. O medo de perder é muito maior do que o medo de ganhar apenas em longo prazo. “Até que uma pessoa se comprometa, há a vacilação, a oportunidade de recuar, a ineficiência de sempre.” (W. H. Murray)

Segundo Robert Menezes, Ser empreendedor é preparar-se emocionalmente para o cultivo de atitudes positivas no planejamento da vida. É buscar o equilíbrio nas realizações considerando as possibilidades de erros como um processo de aprendizado e melhoramento. Ser empreendedor é criar ambientes

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com