TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional

Artigo: Desafio Profissional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/11/2014  •  1.815 Palavras (8 Páginas)  •  278 Visualizações

Página 1 de 8

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA

EM GESTÃO PÚBLICA

DESAFIO PROFISSIONAL

DISCIPLINAS NORTEADORAS:

Processos Gerenciais

Matemática

Tutores:

Prof. Me. Ademir Cavalheiro Leite

Prof. Me. Pedro Hiane

Presencial: Prof.ª. Osleina Ap. da Silveira Faria

Uberlândia-MG

2014

POLO – UBERLÂNDIA

Aderço Boaventura de Bessa RA:9142255071

Eliete Aparecida Silva RA: 8901115410

Giane Gonzaga de Souza RA: 8565937522

Gilson Gonçalves de Oliveira RA: 8984218306

Ivanete Aparecida S. Queiroz RA: 9142254784

Jovane Ribeiro Balduino RA: 9390333762

Jhosiane Ferreira Santos RA: 8904145835

Sumário

Introdução_________________________________________________________________1

Desafio___________________________________________________________________2

Plano de Capacitação da Direção e Gerência _____________________________________ 3

Plano de Capacitação e Motivação dos Técnicos operacionais________________________ 6

Referências Bibliográfica____________________________________________________ 8

Introdução:

O presente desafio visa criar um plano de reestruturação Administrativa, Operacional e Financeiro junto a empresa (Hoterdan - Hipermercado) visando recuperar suas lucratividade e seus objetivos iniciais de ser uma empresa líder em seu segmento no ambiente em que esta situada.

Estaremos oferecendo alternativas através de modelos de administração criados por esta consultoria, aprovados pelo mercado em várias empresas das quais participamos de suas reestruturações, e que prevê a completa revisão de todos procedimentos da empresa citada, realizando analises e diagnostico de toda sua operação, de forma a termos uma visão completa dos problemas apresentados e o que precisará ser feito para essa reestruturação.

Após este diagnóstico apresentaremos um plano estratégico a sua direção, mostrando melhoria para seus objetivos globais, ameaças e oportunidades reais e potenciais, mapeando o ambiente na qual esta inserida em mudanças econômicas, políticas, sociais, tecnológicas e culturais deste ambiente, que poderão impactar suas atividades. Faremos a implantação de mudanças, volumes e distribuição de recursos, identificando suas competências, forças, fragilidades, etc.

Faremos também estudos do mercado em que atua, buscando identificar potenciais concorrentes, criando vantagens competitivas que a diferenciem dos demais. Aplicando novas modalidades de gerenciamento em seus recursos humanos visando sempre o treinamento de equipes tanto gerenciais, como operacionais, buscando a valorização da competência e esforços em transformar pessoas de talentos, pois, somente com equipes altamente treinadas e motivadas através de planos de carreira que realmente lhes assegurem a intenção da Empresa em manter - lós atualizados com o mercado em que atuam, sendo assim gerando com isso uma satisfação maior na produtividade da Empresa.

Enfim, o acompanhamento de toda a aplicação do plano será feito por nosso pessoal juntamente com a direção da Empresa, visando o atingir a excelência no negocio em prazos mais exíguos possíveis.

Desafio

"Organização da empresa é a ordenação e o agrupamento de atividades e recursos, visando ao alcance de objetivos e resultados estabelecidos". Entende a estrutura organizacional "como as tarefas são normalmente divididas, agrupadas e coordenadas" dentro de uma organização de empresa. Os modernos teóricos da Administração não concordam que exista uma maneira única ou ideal de se projetar uma organização.

Plano de capacitação da Direção e Gerência

Apresentação

O Programa de Desenvolvimento e Capacitação de Dirigentes – PDCD é um programa de formação de executivos, com ênfase na implementação dos instrumentos de gestão e na qualidade empresarial.

Através da construção gradativa de conhecimento e troca de experiências, os participantes discutem seus modelos de gestão, aliando formação teórica com foco no mercado, unindo seus pensamento acadêmico e empresarial.

Conhecimentos básicos para atuação como “um profissional que age e pensa como se fosse dono do negócio”, dentro da perspectiva e dos princípios empresariais.

Objetivo: Capacidade para a prática adequada dos mecanismos da Gestão de Resultados.

Participantes: Diretores e Gerentes que buscam aprimoramento na gestão.

Conteúdo:

O programa está dividido em 6 módulos, visando a atualização e a capacitação de dirigentes, usaremos a metodologia de aulas áudio visuais.

Carga Horária: Duração de 1 meses sendo 2h dia.

Recursos : Sala ampla, projetor multimídia, aparelhagem de som

Material didático : Apostila e CD vídeo aula.

Orçamento: 2.700,00

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.7 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com