TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional

Artigos Científicos: Desafio Profissional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/3/2015  •  1.082 Palavras (5 Páginas)  •  203 Visualizações

Página 1 de 5

Gestão de Marketing Conceitos Gerais

Josenilto Fernandes de Souza

Celso Deleclodi

Renata Ferreira

Marcilene torres

Prof. Edmilson

Centro Univertário Leonardo da Vinci-UNIASSELVI

Processos Gerenciais- Marketing

09/10/2013

RESUMO

Este trabalho abordar algumas definições de marketing, junto com os conceitos gerais, bem como os aspectos centrais de marketing utilizados, juntos com seus compostos mercadológicos, como forma de definir o marketing nos dias atuais e implementar controles e definindo metas a atingir, analisando as necessidades de gerar desejos, satisfação do publico alvo a atingir tornando ele fiel. Apresentar a missão e a visão de uma empresa nos dias de hoje, levar ao cliente uma imagem que pode entrar na sua mente e fidelizar essa imagem, é o papel do marketing.

Palavras-chaves: marketing; centrais de marketing;compostos mercadológicos.

1INTRODUÇÃO

No mundo globalizado de hoje onde tudo sãointerligados, o conhecimento e estudo de marketing são fundamental para uma empresa, pessoa e até mesmos governos, seja em uma empresa a ser formada ou uma em andamento, pois através de estudos e pesquisas feitas as empresas saberão a hora de lançar um novo produto, um novo serviço a retirada de um produtoou reformulação deste produto, no marketing pessoal seja para conseguir uma promoção na empresaou paraum relacionamento com outra pessoa, nos governos o marketing serve para alcançar metas de satisfação ou medir ainsatisfaçãode seus governantes junto aos seus governados traçando metas para os resultados obtidos.

1.1 OBJETIVO

Este trabalho tem como objetivo mostrar algumas definições para marketing, centrais de marketing e compostos mercadológicos.

1.2 METODOLOGIA

Foram feitas pesquisa, junto aos dicionários Aurélio e Michaelis, e livro do Autor Philip kotler,(AdministraçãodeMarketing, análise, planejamento, implementação e controle. São Paulo: Atlas, 1991: 220). Para realização deste trabalho.

1.3 MÉTODOS

Veremos a partir de agora as definições para marketing, centrais de marketing e compostos mercadológicos.

1.4 DESCRIÇÃO DOS PROCESSOS

1. Marketing;

2. Centrais de Marketing;

3. Compostos Mercadológicos.

1. Marketing

Segundo o dicionário Aurélio Marketing é o conjunto de estratégia e ações que proveem o desenvolvimento, olançamentoe a sustentação de um produto ou serviço no mercado consumidor; já o dicionário de Michaelis define Marketing como o conjunto de operações que envolvem a vida do produto, desde a planificação de sua produção até o momento em que é adquirido pelo consumidor; já para Philip Kotler o"Marketing é a atividade humana dirigidapara a satisfação das necessidades e desejos, através dos processos de troca".

2O MARKETING NA HISTÓRIA DAS II GRANDES GUERRAS MUNDIAIS

Durante a I Guerra Mundial, os consumidores não tinham qualquer poder de barganha e a concorrência era praticamente inexistente.Já na durante a II Guerra Mundial, reagindo ao crescimento da concorrência, mercadólogos começaram a teorizar sobre como atrair e lidar com seus consumidores.

2.1 O Estudo De Marketing

Philip Kotler definiu o estudo de Marketing como "O ponto de partida para o estudo do marketing reside nas necessidades e desejos humanos. A humanidade precisa de comida, ar, água, roupa e abrigo para sobreviver Além disso, as pessoas desejam recreação, educação e outros serviços". Pois com bom conhecimento e estudos das estratégias de Marketing,os objetivos são alcançados bem antes, em relação aquelas estratégias lançados sem um total conhecimento sobre Marketing.

2.2 Centrais De Marketing

AsCentrais de Marketing são:as necessidades, desejos, pesquisas, mercado, demanda, produto, preço, promoção, ponto de venda e cliente, vejamos suas definições.

2.1 Necessidades: Segundo kotler existe a pirâmide das necessidades que são:Necessidade deauto realização(desenvolvimento pessoal, conquista), Necessidade de estima (auto estima, conhecimento, status), Necessidades sociais (relacionamento, amor), Necessidade de segurança (defesa, proteção), Necessidades fisiológicas (fome, sede).

2.2 Desejos: O marketing deve se dirigir para criar novosdesejos (produtos/serviços) com o objetivo de assegurar a própria existência da empresa.Ex.: Nike shox,Ipod.

2.3 Mercados: É o conjunto de empresas ou pessoas que ofertam ou demandam um determinado bem ou serviço.

2.4 Análises de Ambiente: São o estudos feito para designar as suas forças, Fraqueza, Oportunidade e Ameaças.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com