TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional

Trabalho Escolar: Desafio Profissional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2015  •  246 Palavras (1 Páginas)  •  134 Visualizações

A administração e gestão das empresas têm se tornando uma ferramenta essencial à sobrevivência das Empresas, sendo cada vez mais utilizada com intuito de proporcionar informações úteis para o aprimoramento dos serviços, bem como de controle externo e interno.

O modelo de empresa familiar subsiste há séculos, e esta ligada á imigração de vários povos e famílias empreendedoras ao Brasil. Ressalta-se que este modelo de empresa na atualidade tem uma significativa importância do mercado financeiro.

Este modelo de empresa ocupa atualmente lugar de destaque na economia do País.

Como objeto de estudos e pesquisas a empresa familiar é muito mais complexa do que aparenta. Esta estrutura traz inúmeras questões que percorrem desde a área de administração, gestão da administração, jurídica, gestão de pessoas, bem como a complicada sucessão da gestão.

O cenário de estudo desta atividade é a Indústria de bebidas Pira. Dentro desta empresa de estrutura familiar, surge a necessidade de mudança no seu modelo de gestão, decorrente da aposentadoria do seu Diretor, Dr. João Barroso, fundador da mesma.

Neste contexto, a atividade propõe um plano de sucessão de gestão, onde os candidatos apontados são os filhos do fundador (Paulo e Iran).

Dentro da situação relatada, procuramos identificar as deficiências das Habilidades e Competências dos filhos do Doutor João, para elaborarmos um novo plano de gestão para a empresa. Assim podemos sugerir um novo organograma para a empresa, no qual estão definidos os cargos e competências para a nova formação da área administrativa da empresa.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com