TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional

Trabalho Escolar: Desafio Profissional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2015  •  1.007 Palavras (5 Páginas)  •  173 Visualizações

Página 1 de 5

Muita grandes e pequenas empresa estão preocupação com o meio ambiente é talvez a pedra-fundamental da discussão hoje em prática sobre diverso tema relacionado nas empresa do processo produtivo para a gestão responsável dos recursos, e não apenas para a geração de riqueza e consumo. Os processos da iniciativa privada em relação à preservação de recursos naturais gera resultados mais favoráveis não somente para a sociedade e para as gerações.

O que pode ser utilizado na INOXEL?

As empresa com referencia de excelência em nível internacional, são aquelas que têm prosperado e alcançado a liderança internacional, em suas respectivas áreas de atuação e que são exemplos reconhecidos em harmonia com o meio ambiente e integração com a sociedade.

Da excelência da gestão, é preciso utilizar um modelo de referência, que eleve a organização a um processo de reflexão e melhoria.

O principal modelo de referência hoje no Brasil é o Modelo de Excelência da Gestão®, da Fundação Nacional da Qualidade, que se baseia em um conjunto de fundamentos da excelência que expressam conceitos atuais que se traduzem em práticas encontradas em organizações de elevado desempenho.

Os fundamentos da excelência são:

Pensamento sistêmico; atuação em rede; aprendizado organizacional; inovação; agilidade; liderança transformadora; olhar para o futuro; conhecimento sobre clientes e mercados; responsabilidade social; valorização das pessoas e da cultura; decisões fundamentadas; orientação por processos; geração de valor.

Que critérios podem ser trabalhados na INOXEL?

Ambos agrupam funções como reformas e geral manutenção preventiva e corretiva, soldas, desenvolvimentos de projetos serviços de calandragem, dentre outros

Considerando as ferramentas de gestão mais utilizadas pelas organizações líderes de mercado, quais ferramentas a consultoria indicaria à INOXEL?

A seguir um comparativo dos faturamentos de empresas que adotam o MEG, pesquisa feita pelo Serasa Experian. O MEG permite que vários elementos de uma organização possam ser implementados e avaliados em conjunto de forma interdependente e complementar. Algumas características importantes do Modelo de Excelência da Gestão Proporciona um referencial para a gestão de organizações, na forma de um modelo completo e reconhecido mundialmente.

Ações referente a sustentabilidade ambiental na sua empresa sugeriria ser inserido nas praticas da organização visando adequar o impacto ambiental de sua atividade.

Impactos ambientais que podem ser causados pela atividade da organização Medidas sugeridas para adequar esse impacto Custo/ Beneficio

Exploração mineral desordenada Maior planejamento no uso de sua matérias prima Redução do custo com matéria primas e redução do impacto ambiental.

Alto consumo de energia O uso de energia solar Redução do custo com eletricidade e redução do impacto ambiental.

Alto consumo de água

Programa de conscientização para os funcionários Economia com o consumo de água

De forma do planejamento das atividades da empresa, com suas terceirização de atividades operacionais. Elaborando uma contratação na empresa de acordo com a lei. Nº 331 CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS. LEGALIDADE (mantida) - Res. 121/2003, DJ 19, 20 e 21.11.2003

I - A contratação de trabalhadores por empresa interposta é ilegal, formando-se o vínculo diretamente com o tomador dos serviços, salvo no caso de trabalho temporário (Lei nº 6.019, de 03.01.1974).

II - A contratação irregular de trabalhador, mediante empresa interposta, não gera vínculo de emprego com os órgãos da administração pública direta, indireta ou fundacional (art. 37, II, da CF/1988).

III - Não forma vínculo de emprego com o tomador a contratação de serviços de vigilância (Lei nº 7.102, de 20.06.1983) e de conservação e limpeza, bem como a de serviços especializados ligados à atividade-meio do tomador, desde que inexistente a pessoalidade e a subordinação direta.

IV - O inadimplemento das obrigações trabalhistas, por parte do empregador, implica a responsabilidade subsidiária do tomador dos serviços, quanto àquelas obrigações, inclusive quanto aos órgãos da administração direta, das autarquias, das fundações públicas, das empresas públicas e das sociedades de economia mista, desde que hajam participado da relação processual e constem também do título executivo judicial (art. 71 da Lei nº 8.666, de 21.06.1993).

Histórico:

Súmula

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com