TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional

Monografias: Desafio Profissional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/3/2015  •  3.350 Palavras (14 Páginas)  •  216 Visualizações

Página 1 de 14

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MARKETING

UNIDADE CAMPO LIMPO - SP

2º SEMESTRE

ODAIR LOURENÇO DOS REIS - RA 8516872012

DESAFIO PROFISSIONAL – 2º BIMESTRE

RESPONSABILIDADE SOCIAL E MEIO AMBIENTE,

TECNOLOGIAS DE GESTÃO E DIREITO EMPRESARIAL

PROFESSOR-TUTOR EAD ANDRÉ LUÍS NEGRETTO FLORINDO

SÃO PAULO/SP

2014

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 2

1. MODELO DE EXCELÊNCIA DE GESTÃO 3

2. IMPACTOS E MEDIDAS AMBIENTAIS 7

3. CUIDADOS JURÍDICOS COM EMPRESAS TERCEIRIZADAS 9

CONSIDERAÇÕES FINAIS 11

REFERÊNCIAS 12

INTRODUÇÃO

Estudo voltado para melhorar/aprimorar o desempenho da Inoxbel Caldeiraria, visando retomar o bom desempenho, focando no gerenciamento para melhores resultados.

Trabalhar um melhor processo para implementação de serviços terceirizados, pois, empresas contratantes de Serviços com utilização de mão de obra de empresas terceirizadas, estão sendo condenadas pela Justiça do Trabalho a indenizar ex-funcionários das empresas contratadas e acabam tendo que arcar com o ônus, no que se refere às reclamações trabalhistas destes ex-empregados. Este fato ocorre, porque a empresa contratante é solidária, conforme entendimento dos magistrados trabalhistas nos casos em que a contratada não cumpre com suas obrigações em relação aos seus colaboradores.

Buscar qualidade para certificação do ISO, instrumento vantajoso para as organizações uma vez que lhes confere maior organização, produtividade e credibilidade - elementos facilmente identificáveis pelos clientes -, aumentando a sua competitividade nos mercados nacional e internacional. Os processos organizacionais necessitam ser verificados através de auditorias externas independentes.

Avaliação detalhada dos processos de produção para evitar impactos ambientais, medida necessária que afeta todos os segmentos da sociedade, impactando diretamente no meio ambiente e na vida da população da região.

Enfim, inserir um conjunto de novos conceitos que implicam uma série de mudanças organizacionais, ocasionando grandes alterações no processo produtivo (materiais, métodos, ambiente de trabalho, dentre outros), para garantir sua competitividade no mercado,

1. MODELO DE EXCELÊNCIA DE GESTÃO

Passo 1. Diante das informações relativas à Tecnologia de Gestão e sugestão de leitura da matéria “O Modelo de Excelência da Gestão” no site da Fundação Nacional de Qualidade (FNQ), responda/contextualize:

O que pode ser utilizado na INOXBEL?

- Promover a competitividade e a sustentabilidade

- Proporcionar um referencial para a gestão de organizações

- Promover o aprendizado organizacional

- Possibilitar a avaliação e melhoria da gestão de forma abrangente

- Preparar para participar do Prêmio Nacional da Qualidade® (PNQ)

- Melhorar a compreensão de anseios das partes interessadas

- Mensurar os resultados do negócio de forma objetiva

- Gerar confiança das partes interessadas nos administradores

- Desenvolver a visão sistêmica dos executivos

- Estimular o comprometimento e a cooperação entre as pessoas

- Incorporar a cultura da excelência

- Uniformizar a linguagem e melhora a comunicação gerencial

- Permitir um diagnóstico objetivo e a medição do grau de maturidade da gestão

- Enfatizar a integração e o alinhamento sistêmico

Que critérios podem ser trabalhados na INOXBEL?

- Clientes: Análise e desenvolvimento de mercado, entendimento das necessidades e expectativas dos clientes atuais e potenciais, gerenciamento da marca e imagem da organização e relacionamento com clientes.

- Pessoas: Sistemas de trabalho, identificação de competências, seleção e integração de pessoas, avaliação de desempenho, remuneração e reconhecimento, capacitação e desenvolvimento, preparação de novos líderes e qualidade de vida.

- Liderança: Cultura organizacional e desenvolvimento da gestão, da governança, dos riscos, da interação com as partes interessadas, do exercício da liderança e da análise do desempenho da organização.

- Estratégia e Planos: Formulação e implementação das estratégias, por meio de análise dos ambientes interno e externo, ativos intangíveis, como a definição de indicadores e metas, desdobramentos de planos de ação.

- Sociedade: Responsabilidade socioambiental e desenvolvimento social, que incluem identificação de necessidades e expectativas da sociedade.

- Processos: Processos da cadeia de valor em interação, projetados para atender aos requisitos de produtos, das partes interessadas, que realizam as transformações e entregas da organização, considerando em destaques o relativo a fornecedores e os econômico-financeiros.

- Resultados: Apresentação de resultados estratégicos e operacionais relevantes para a organização, na forma de indicadores que permitam avaliar, no conjunto, a melhoria dos resultados, o nível de competitividade e o cumprimento de compromissos com requisitos de partes interessadas, nas perspectivas econômico-financeira, socioambiental e relativa a clientes e mercados, a pessoas e aos processos da cadeia de valor.

- Informações e conhecimentos: Informações da organização,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24.8 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com