TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional Gestão de Desempenho

Por:   •  21/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  615 Palavras (3 Páginas)  •  280 Visualizações

Página 1 de 3

PASSO 3

Método de gestão de desempenho com foco em competências

ETAPA 1 Planejamento

Antes de iniciar o projeto, é necessário o planejamento, diante das informações passadas pelo solicitante e de breve análise ao ambiente organizacional ao qual será aplicado o novo modelo de gestão.

ETAPA 2 Avaliação do Desempenho

Os métodos de avaliação de desempenho são necessários para estabelecimento dos pontos fortes e fracos dentro da organização, sobretudo, os segundos, para aprimoramento.

Neste momento, não basta uma breve análise, mas uma avaliação mais aprofundada.

No caso, foram eleitos os seguintes métodos:

a) Balanced Scorecard: Método que utiliza quatro pontos para avaliação: financeiro, cliente, processos internos, aprendizagem e crescimento;

b) Relatório de performance: Livre avaliação acerca das características do avaliado.

c) Autoavaliação: Feita pelo próprio avaliado. Foi realizada pelo administrador que identificou problemas na sua atuação em relação a gestão de pessoas.

ETAPA 3 Levantamento de Necessidades de Treinamento

Estabelecimento do público alvo, objetivos, pontos fracos a serem alinhados, metodologia a ser empregada e modelo de verificação da eficácia, segundo a avaliação de desempenho.

ETAPA 4 Construção do Modelo de Gestão por Competências

O diagnóstico se deu a partir das informações do levantamento de necessidades de treinamento, após a avaliação de desempenho.

A partir do diagnóstico, foi criado o modelo de gestão com foco em competências. O objetivo é estabelecer não só o aproveitamento dos recursos humanos, mas a gestão de pessoas moderna, com valorização de talentos, colocando as pessoas como parceiras da organização, estabelecendo metas de forma conjunta alcançando assim, maiores e melhores resultados, de forma recíproca para ambas as partes.

ETAPA 5 Mapeamento

Com o objetivo de identificar as principais competências nas diversas áreas organizacionais.

A construção do modelo de gestão por competências serviu para formar um esqueleto, que servirá como base para estruturação conforme o mapeamento.

ETAPA 6 Treinamento do Administrador

Uma vez especificados os objetivos com base nas avaliações realizadas, com uma nova estrutura formada para ser aplicada, o projeto de treinamento deve se pautar nestas informações.

Metodologia: Sala de aula.

Processos e técnicas: Acompanhamento de instrutor, apostilas e vídeos.

Cronograma: Três aulas com duração de 1 hora, por semana. O treinando deverá ser submetido a avaliação. A última semana terá como foco revisão, de acordo com os pontos deficientes identificados na avaliação, encerrando-se com confraternização.

ETAPA 7 Plano

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (44.8 Kb)   docx (12.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com