TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional Mestre Dos Mares

Monografias: Desafio Profissional Mestre Dos Mares. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/10/2014  •  666 Palavras (3 Páginas)  •  597 Visualizações

Página 1 de 3

Metodologia

A metodologia utilizada foi à bibliográfica, sites, slides e a palavra digital do curso MBA em Gestão de Pessoas referente as disciplinas: Remuneração e Benefícios, Estratégia Executiva, Gestão do Conhecimento, e suas práticas usadas na Gestão de Pessoas.

Introdução

Esse trabalho apresentará sobre as três disciplinas do módulo C, iniciando-se pela resenha do filme Mestre dos Mares, abordando as praticas de RH comparando com as práticas de dentro de uma organização. No filme, é possível observar a administração, aonde acontece uma gestão de liderança pelo capitão Jack, interpretado pelo ator Russel Crowe.

Isso mostra como é importante dentro de uma organização a liderança de um bom gestor, sendo que todos o respeitavam e seguiam suas ordens de modo confiante. Sempre sugerindo idéias para melhorar o trabalho e assim conseguiam ótimos resultados.

Dados da análise

Ao decorrer do filme, o capitão Jack possuía uma grande motivação e repassava isso aos seus tripulantes e que tinha, inclusive, autonomia para promover um simples marujo ao posto de aspirante. O capitão ao invés de apenas comandar o navio de longe ele está sempre presente, observando seus homens trabalhando e andando entre eles, sempre demonstrando durante todo o filme seu grande autocontrole, controlando seus impulsos e não deixando suas dúvidas transparecerem para toda a tripulação, repensando particularmente com seus amigos, e sempre pensando antes de agir.

Enfim, o filme aborda que as equipes exigem demandas e modelos diferentes de liderança. Um líder é aquele que consegue se comunicar com seus colaboradores, satisfazendo suas necessidades particulares e profissionais.

Estratégia executiva

O filme mostra que o capitão sempre tinha um plano, mostrando que sua estratégia sempre estava montada, que existia uma organização no ambiente. Mostra que há vários fatores dentro do ambiente de trabalho e um foco no alcance do objetivo. A necessidade de liderança gerencial ocorre em todas as partes da sociedade e é um fator essencial para um desempenho bom dentro da empresa.

Remuneração e benefícios

O trabalho era feito em equipe, comandado pelo capitão Jack, tudo o que conseguiam de comida e outros mantimentos era feito por todos, assim o trabalho rendia. E assim surgiam as recompensas e os reconhecimentos, o capitão assumia muita responsabilidade com o navio e isso passava confiança aos seus tripulantes. hoje as empresas devem adotar ao método, dando uma boa condição de trabalho e benefícios.

Gestão do conhecimento

O trabalho no navio era todo feito a mão, não é igual hoje em dias, que algumas empresas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com