TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO

Pesquisas Acadêmicas: Desafio Profissional TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/9/2014  •  1.100 Palavras (5 Páginas)  •  399 Visualizações

Página 1 de 5

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP

POLO: MATÃO

CURSO: ADMINISTRAÇÃO1º SÉRIE

RA: 8519878847 / NOME: RAFAEL DE SOUZA

PROFESSORES:

 CARLOS EDUARDO DE AZEVEDO;

 RAQUEL HENRIQUE DE OLIVEIRA

DESAFIO PROFISSIONAL:

 TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO

 GESTÃO DO CONHECIMENTO

 DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

ARARAQUARA 03/06/2014

 1º Passo

Perfil dos Oponentes – Associação de Moradores do Bairro

Líder: Carlos Henrique

Formação: Administrador

Objetivo: Impedir a construção da Gravadora

Alegação: Perturbação da ordem Pública

Argumentos: Barulho, Segurança e infraestrutura (trânsito).

Informações relevantes: Público conservador e questionador, que preza tranquilidade, sendo que a maioria são pessoas de 3ª idade.

Estímulos a Negociação: Tem a ideia fixa de que o bairro não necessita dos progressos advindos deste empreendimento.

Perfil do Negociador - A Gravadora

Negociador: Jorge Andrade

Formação: Estrategista de Negócios/Experiência em negociar em meio a conflitos.

Objetivo: Obter a liberação do empreendimento e instalar a gravadora no bairro.

Alegação: O progresso é inevitável

Estímulos a Negociação: Pode contribuir para melhorias no bairro, desde que, a negociação seja com benefícios para todos.

 2º passo

HABILIDADES DOS NEGOCIADORES SEGUINDO O MODELO DEJUNG:

Qual é o estilo da gravadora e dos moradores?

Quais são as suas características?

Quais as táticas utilizadas na negociação?

GRAVADORA

Estilo: Amigável

Características: Tem como característica o relacionamento de confiança, procura agir com simpatia.

Táticas usadas: Usa a cordialidade e é paciente. Como representante da Gravadora, procuro fazer um estilo mais amigável, tendo paciência e cordialidade, com a outra parte, já que dependo da liberação dos mesmos para instalação do empreendimento, que será benéfico, não somente para os trabalhadores da gravadora como para os moradores, pois nós pretendemos investir em mais infraestrutura, além de licitações de investimentos junto á prefeitura

ASSOCIAÇÃO DE MORADORES

Estilo: Confrontador

Característica: Táticas utilizadas na negociação:Questionar preza pela tranquilidade dos moradores do bairro, já eu a maioria é da 3º idade.

Táticas usadas: Confronto e cooperação.

Associação de moradores, representada por Carlos Henrique, faz um estilo confrontador e conservador, dificultando a instalação da gravadora no bairro. Os moradores questionam que a gravadora ira aumentar o trânsito no local, além de tornar o bairro inseguro e o barulho causado pela gravadora atrapalhara a vida dos moradores.

Os moradores são difíceis em formar um acordo pois eles creem que o empreendimento seja desfavorável e por este motivo tenta impedir o mesmo. É um bairro novo, com pouca infraestrutura para tal empreendimento.

 3º Passo

Após uma analise detalhada da situação do bairro, sabemos que ele é um bairro novo, por isso ainda sofre com pouca iluminação, falta de sinalização, e baixa rendimento financeiro devido ao numero reduzido de moradores e frequentadores. Agravadora será um grande empreendimento ao bairro, tendo em vista que a mesma poderá investir em sinalização nas principais avenidas, iluminações, além do aumento do fluxo, o que gera lucro aos empreendimentos locais. Temos como objetivo a instalação do empreendimento no local, visando crescimento profissional de alguns funcionários que serão promovidos e transferidos para esta sede, além de novas contratações, gerando emprego inclusive aos moradores.

Para que ambas as partes sejam beneficiadas, a gravadora se propõe a fazer um belo investimento em melhoria da infraestrutura do bairro, além de garantirmos que a mesma será totalmente coberta com isolamento acústico, para que nenhum tipo de barulho interno do estabelecimento venha a prejudicar a convivência com os moradores.

 4º Passo

A construção da gravadora com a sua nova sede afetará diretamente a vida dos trabalhadores da empresa em que trabalham, visto que alguns trabalhadores serão remanejados e promovidos, com isso os colaboradores ficam ansiosos para que tudo de certo e assim eles possam pensar mais sobre o futuro de cada um.

Caso não há um acordo por parte da associação de moradores, a vida dos trabalhadores da gravadora ficara desiquilibrada, o que causara desanimo profissional, diminuindo a produtividade, deixando de gerar empregos e lucros à gravadora.

 5º Passo

Logo após uns 20 dias de negociação entre os moradores e a gravadora, os moradores estão mais tranquilos quanto a nova instalação da gravadora

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com