TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Descarte Correto Vidro

Pesquisas Acadêmicas: Descarte Correto Vidro. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/3/2015  •  545 Palavras (3 Páginas)  •  392 Visualizações

Página 1 de 3

Descarte correto de vidro

A Central da Reciclagem, o maior banco de dados de pontos de descarte de resíduos sólidos conta com mais de 50 mil pontos de descarte identificados em mais da metade dos municípios brasileiros, além disso, podem-se encontrar informações de educação ambiental e pontos de descarte de cada um dos 37 tipos de resíduos recicláveis, entre materiais educação ambiental e pontos de descarte de vidros.

O cidadão ou a empresa que sabe da importância de descartar corretamente e reciclar o vidro acessa www.centraldareciclagem.org , clica em “VIDROS” e digita sua cidade para conhecer os pontos mais próximos de descarte do material.

O serviço é de utilidade pública, gratuito, organizado e divulgado pela Central da Reciclagem, porém esta iniciativa precisa contar também com o apoio das empresas, que precisam divulgar seus pontos de coleta de seus materiais pós consumo e principalmente dos Prefeitos e Secretários de Meio Ambiente para precisam mapear os pontos de descarte existentes nas cidades, organizá-los, informar e educar a população sobre o correto descarte dos materiais.

Hoje mais da metade dos municípios do Brasil ainda possuem lixões a céu aberto e de acordo com a PNRS, Política Nacional de Resíduos Sólidos os municípios tem até agosto de 2014 para eliminar os lixões e implantar aterros que receberão apenas o que não puder ser reciclado ou reutilizado, e até agosto de 2012, para elaborar seus planos de Gestão de Resíduos Sólidos e continuar a ter acesso aos recursos do Governo Federal; devem implantar programas de descarte correto ou coleta seletiva, além de campanhas de educação ambiental para que estes objetivos sejam atendidos.

A Lei impõe novas obrigações e formas de cooperação entre o poder público e o setor privado e define responsabilidades compartilhadas que abrange as prefeituras, fabricantes, importadores, distribuidores, comerciantes e consumidores.

As informações são integradas a 321 Redes Sociais: Facebook, Twitter, Orkut e outras, onde milhares de seguidores se informam sobre as questões ambientais por meio das informações divulgadas pela rede ambiental Made in Forest.

O objetivo da Made in Forest é integrar os organismos envolvidos com o meio ambiente em contato com a população, seu público consumidor e entre si, conectando eco consumidores com eco fornecedores, para que juntos possam buscar negócios, consumo e descarte sustentável e ajudar a identificar e fortalecer a economia verde de onde vivemos, gerando assim empregos verdes, renda à população e valor aos municípios.

Sobre a Made in Forest

Fundada em 2009 pelos empresários Fábio Biolcati e Martin Mauro, a rede ambiental tem como proposta integrar organizações privadas e públicas, além dos cidadãos envolvidos com o tema, para que haja troca de informações, negócios e prestação de serviços entre mercados e consumidores em âmbito mundial. Economia Verde e Política Nacional de Resíduos Sólidos na prática.

Qual é a maneira mais segura de fazer o descarte do vidro?

A melhor maneira de descartar esses resíduos é agrupá-los em jornal, caixas de leite ou caixas de papelão, evitando que o material

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com