TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Descobertas Cientificas

Casos: Descobertas Cientificas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/9/2014  •  334 Palavras (2 Páginas)  •  186 Visualizações

Página 1 de 2

As descobertas cientificas iniciaram a muitos anos atrás, a curiosidade, ambição e a busca pela transformação fez com que os alquimistas, começassem a luta para transformar uma simples urina em ouro. Por muito tempo a duvida de como o mundo era constituido foi tema de discussão entre os alquimistas, que dedicavam suas vidas para fazer essa descoberta.

Entre várias teorias,houve a teoria dos três elementos (enxofre, sal e mercúrio) que resistiu ate que surgisse a química moderna, que foi quando iniciou a busca para saber como a matéria era constituída.

Hoje ao pararmos para pensar na hipótese de transformar urina em ouro, chega-se a achar engraçado, mas foi essa busca pela transformação, que deu inicio a descoberta dos elementos atualmente conhecidos. Os alquimistas não possuíam laboratórios e equipamentos modernos, mas a vontade de revolucionar essa ciência os motivaram na busca por novos elementos. Foram varias pesquisas, tentativas, e algumas decepções, mas os alquimistas não desistiram, e graças a iniciativa deles hoje conhecemos os elementos e suas caractericas, que foram organizados na tabela periódica. No começo tudo era novidade, e ninguém tinha noção do perigo que podia apresentar, mas nada impediu as descobertas, cada um dos cientistas influenciaram na atual organização dos elementos, pois um descobria, depois outro tentava melhorar essa descoberta, e assim seguia, eles pesquisavam para ver se a descoberta era verdadeira, e algumas vezes nem sempre quem descobria era o que levava o mérito pela descoberta.

Os anos passaram e essa ciência foi evoluindo, influenciando a evolução do mundo, através dessas descobertas, industrias foram criadas, carros melhorados, mas, como tudo na vida essas descobertas também ajudaram na evolução e criação de coisas ruins, um exemploé o ataque atômico sofrido na cidade de Hiroshima, onde foi criado uma arma de fissão usava urânio-235.

Como podemos observar nos filmes, os métodos científicos foram fundamentais na evolução da química, depois de algumas teses erradas, sempre surgia uma novidade uma descoberta, que fez com que chegasse a evolução de hoje em dia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com