TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento Econômico 5 Semestre

Monografias: Desenvolvimento Econômico 5 Semestre. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/5/2014  •  475 Palavras (2 Páginas)  •  310 Visualizações

Página 1 de 2

Relatório João e Maria

A criança, Apresenta problemas comportamentais é agressivo com todos a sua volta, e também dificuldades de aprendizagem, ou seja, baixo rendimento escolar, não assume as responsabilidades por suas atitudes, se esconde, faz as necessidades na cama.

As crianças obtêm comportamentos violentos com todos a sua volta, porque ao estruturar a fase de mecanismo de defesa foi introjetado de acordo com o comportamento dos pais, ou seja, As defesas mais usadas na posição depressiva passam a ser a Introjeção do bom objeto (os pais), associada com a reparação do objeto (os pais). Como não foi uma fase bem elaborada e vivendo com constantes violência, contribuiu a favor de comportamentos agressivos.

 A descrição que um paciente faz de sua história, por mais realista que pareça, sempre deverá ser entendida como resultado das projeções de seus objetos internos. Isso permite entender que a versão que o paciente tem da sua história pessoal e da imagem de seus pais mude tanto, durante o trabalho analítico, pois nunca será uma versão objetiva, mas a resultante do estado mental que o paciente apresenta em cada momento do seu processo analítico.

As crianças, não assumem sua responsabilidade, porque ainda está fixado na fase do seio bom e ruim que é a fase inicial do bebê até os seis meses de idade, imaginemos que eles receberam o seio ruim com mais intensidade do considerado normal, pelo fato da mãe possuir fragilidade por constantes brigas com o marido, e alterações de humor.

Este caso as crianças não possuem a necessidade de assumir sua Responsabilidade, pois não receberam a angustia da culpa do seio bom, pois na realidade ou na fantasia não infligiu aos seus objetos necessitados. Pg. 96

João se esconde porque aos nove anos de idade já possui consciência dos seus atos, mediante o conceito do ego, de acordo com os conflitos mentais de objeto internalizados, por imagens, conceitos, recordações, angustias, desejos que variam ao infinito e que tanto estão ligados as representações do ego do sujeito. Pg. 153.

A criança faz as necessidades na cama, porque aos 3 anos de idade foi instalado o medo pela a vivencia traumática da perda da mãe, este medo pode ser consciente, pois a mãe era o objeto externo mais sólida na psique que uma criança de 3 anos, e esse elo foi perdido.

Alternativas de Tratamento: nos períodos de analise trabalhar com o paciente, voltando nas suas fases de fixações traumáticas, nas quais não foram bem elaboradas, e não houve a introjeção de uma mãe e um pai suficientemente bons, fazendo com que a criança faça uma introjeção com o terapeuta associando o mesmo em seu inconsciente elaborando uma nova mãe e um pai suficientemente bons, e a partir deste momento ajudar o paciente a trabalhar melhor essas fases, saindo das fixações traumáticas e aliviando psiquicamente sua vivencia e relações com os objetos internos e externos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com