TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento Econômico - ATPS

Casos: Desenvolvimento Econômico - ATPS. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/10/2013  •  1.035 Palavras (5 Páginas)  •  308 Visualizações

Página 1 de 5

ANHANGUERA EDUCACIONAL

FACULDADE ANHANGUERA DE ANÁPOLIS

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

ATIVIDADE DE AUTODESENVOLVIMENTO

Desenvolvimento Econômico

Aluno: Rudiery Rosa Lacerda

RA: 3240556028

Série: 5º

ANÁPOLIS

2013

Introdução

Neste trabalho elaborarei uma pesquisa obre as condições institucionais da China, facilidade de abrir empresas, burocracia, relações de trabalho, corrupção, entre outros fatores que possam afetar positiva ou negativamente os negócios de uma empresa que venha a investir na China, posteriormente vou escrever um texto com o tema da pesquisa que será feita.

A China para investidores

A China não pára: é, de longe, o país que mais cresceu desde 1980. Uma média de 9,6% por ano neste quarto de século. Significa dizer, por exemplo, que nos últimos três anos acrescentou quase um Brasil inteiro ao seu PIB.

Como a China continua a adotar política mais liberais para o mundo exterior, tem havido um incremento gradual das formas de investimento. Para investir na China, os investidores estrangeiros precisam conhecer o procedimento para estabelecer empresas de capital estrangeiro na China, no qual que consiste seguintes passos regulares: Escolher projeto e sócios de cooperação, assim como conseguir a aprovação oficial, submeter o relatório do estudo de viabilidade e conseguir a aprovação oficial, assinar os contratos e o pacto social, assim como conseguir a aprovação oficial, registro.

A China exige 18 documentos para que um estrangeiro abra uma empresa e faz o investidor esperar 99 dias; o índice de facilidade do país é de 63,7 pontos.

Na verdade tentar andar pela vasta burocracia chinesa é praticamente impossível sem um “guanxi correto (uma pessoa que você pode também confiar e deixar tudo em suas mãos)”. As pessoas que necessitam de aprovação do governo para qualquer atividade, caso estejam com as conexões corretas, ou seja, para fazer as coisas você necessariamente vai precisar de um parceiro chinês que possua um bom guanxi, podem contornar praticamente qualquer regulamentação oficial.

O país é uma máquina de produzir como nunca se viu outra igual. Uma máquina que mistura características do comunismo e do capitalismo. Mistura, portanto, baixos salários, partido único, ausência de direitos civis e de reivindicação, com a busca pela produtividade, meritocracia, capital abundante, atração de estrangeiros e investimento em capital humano. É uma máquina bafejada pelas circunstâncias de ter a seu dispor o maior mercado interno do mundo e o maior mercado externo do mundo – os Estados Unidos. Uma máquina de produzir riquezas que estabeleceu com os EUA um pacto de morte, em que um precisa que o outro esteja saudável para que ele próprio permaneça crescendo.

A força de trabalho chinesa é a principal responsável pelo desenvolvimento acelerado do país e é nela que se apóiam os planos governamentais para alcançar metas de modernização da economia e de melhoria dos níveis de saúde, educação, distribuição de renda e da capacidade de produzir ciência e tecnologia.

Os salários praticados nas cidades industriais da China equivalem a 0,53€ por hora. A diferença em relação a outros países é fenomenal. Além disso, o trabalho na China está praticamente livre de encargos sociais; as jornadas são de seis dias por semana; as férias são uma semana; não há subsídio de férias nem 13º.mês ou Fundo de Desemprego.

A corrupção é muito presente na China, mas não é endêmica. A fraude, o suborno e as apropriações são práticas comuns em níveis diferentes e em vários setores da sociedade, mas não são violentas nem estão espalhados por todas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com