TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Despesas Variaveis

Exames: Despesas Variaveis. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/11/2014  •  267 Palavras (2 Páginas)  •  270 Visualizações

Página 1 de 2

Despesas Variáveis.

As despesas são gastos que não estão diretamente ligados a prestação dos serviços, ou seja, são gastos normalmente decorrentes da administração, da comercialização e da tributação, sobretudo os tributos incidentes sobre o preço dos serviços prestados.

As despesas são variáveis quando o seu valor é proporcional ao preço dos serviços, ou seja, se aumenta o valor dos serviços, as despesas variáveis aumentam na mesma proporção, pois estas incidem percentualmente sobre o preço estabelecido para os serviços.

Exemplos de despesas variáveis incidentes sobre o preço dos serviços:

a) Tributos incidentes sobre o preço: ISS, PIS, COFINS, IRPJ LUCRO PRESUMIDO, CSLL, SIMPLES

b) Comissões sobre o valor dos serviços

c) Juros sobre desconto de títulos

Despesas fixas

Despesas fixas: Como o próprio nome já diz, a Despesa é considerada Fixa porque, produzindo ou não, vendendo ou não seus Produtos e Mercadorias, ela acontece.

Ou seja, tem que ser paga.

O ponto de Equilíbrio é um indicador que ajuda o empresário a definir qual deve ser o nível de produção de sua empresa, em termos de quantidade e valor. Se a empresa estiver em um nível abaixo deste ponto ela entra na zona de prejuízo e, ao contrário, na zona da lucratividade. Sem entender como calcular o ponto de equilíbrio de uma empresa o negócio estará no caminho da falência.

Para entender como funciona o ponto de equilíbrio é preciso conhecer alguns conceitos, entre eles, custos fixos, custos variáveis e margem de contribuição.

Margem de contribuição

Margem de contribuição é quanto sobra de receita para pagar os custos fixos e, consequentemente, ter lucro após as vendas, ou seja, indica quanto de receita sobra após o desconto dos custos diretos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com