TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O processo de Negociação, a comunicação e as variáveis básicas da Negociação

Relatório de pesquisa: O processo de Negociação, a comunicação e as variáveis básicas da Negociação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/4/2013  •  Relatório de pesquisa  •  241 Palavras (1 Páginas)  •  458 Visualizações

ETAPA 2

Passo 2

O processo de Negociação, a comunicação e as variáveis básicas da Negociação

1-Com base nas leituras realizadas no Passo 1 e no que foi estudado em sala de aula, qual seria a melhor definição para Processo de Negociação como sistema?

R: A melhor definição seria se a Negociação fosse Favorável de ambos os lados, ou seja, é uma forma de Facilidade. Segundo, Junqueira a ‘’ Negociação é o processo de buscar aceitação de idéias, propósitos ou interesses, tendo em vista o melhor resultado, e que ambas as partes terminem a Negociação de acordo, e que o produto final seja maior que a soma das contribuição individuais.

2-Qual é a importância da comunicação na Negociação?

R: A comunicação é essencial, pois quase tudo se encaixa a uma Negociação. È preciso entender e ser entendido, ouvir e transmitir idéias para para que possa ser sugerida a tal Negociação.

Para que o Processo de Negociação seje bem Sucedido, é preciso algumas condições básicas, como : Ser objetivo, ser criativo, mostrar interesse, mostrar as vantagens, entre outros.

Uma comunicação adequada em uma Negociação poderá resolver qualquer situação ou imprevisto, na qual cada um expresse o seu ponto de vista e deixem bem claro suas opiniões, sem nenhuma dúvida.

Um exemplo, é a Comunicação das Partes Gerenciais que dentro de uma empresa trará um bom resultado e funcionários satisfeitos, e os Negociadores devem estar sempre atentos á variáveis situações que podem aparecer dentro de uma Negociação.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com