TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Destilação Fracionada

Ensaios: Destilação Fracionada. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/10/2013  •  541 Palavras (3 Páginas)  •  392 Visualizações

Página 1 de 3

Destilação fracionada e separação de misturas heterogenias

Objetivo

Separar por destilação fracionada e quantificar os componentes de uma amostra de dois líquidos. Identificar os componentes a partir do ponto de ebulição, separação de misturas heterogêneas mostrar que tem mais de uma fase, possuem propriedades diferentes em sua extensão o mais denso encontra se na parte inferior numa mistura liquida.

Introdução

Destilação fracionada, processo baseado nas diferenças entre pontos de ebulição das substancias, é adequadamente explicada pela ideia de que a matéria é formada partículas que se movem e interagem. O fracionamento para obtenção do etanol realizado em laboratório é um exemplo que as indústrias utilizam em alta escalas para obter a partir do fracionamento do petróleo obtenção da gasolina do querosene diesel e outros subprodutos.

Materiais e método

Coluna de fracionamento

Método.

A chapa aquecedora já ligada adicione 25mL de cachaça em um balão de fundo chato,foi acoplado ao sistema de destilação em seguido da abertura da entrada de agua para o condensador, foi colocado o erlenmayer para receber o composto. Quando a temperatura alcançou.78,3 0C o composto com mais densidade (etanol) começou a ser depositado ao erlenmayer,finalizando a 86 0C ,com uma proveta graduada verificou-se 13 mL de etanol.

Mistura heterogenias.

Em um béquer de 250mL adiciona 30ml de agua mais 30mL de óleo de soja e misture comum bastão de vidro, coloca-se a mistura em um funil de separação, depois de alguns instantes a água se deposita no fundo, pois é mais densa que o óleo. Então, abre-se a torneira do funil para a água escoar. no momento em que o óleo vai começar a escoar, a torneira é fechada, separando-se assim as duas substancias. Utilizando uma proveta graduada fica confirmado a separação de quase 100% dos líquidos obtendo 29mL de agua.

Conclusão

Ao fim deste trabalho pode-se afirmar a oportunidade de adquirir conhecimento relativo ao processo de separação por destilação ou por decantação, bem como sua aplicação a tecnologia industrial. Vimos as relações e os fatores que influenciam a saber temperatura ,pressão ,altitude densidade e concentração dos reagentes.

Com a aula pratica pode se verificar a importância para tecnologia em grandes indústrias seja na destilação do petróleo e seus derivados ou na decantação usado em tratamento de ETE (tratamento de efluentes) .

O tema abordado neste trabalho esta intimamente ligado ao nosso cotidiano, por exemplo, quando cozinhamos um alimento, podemos constatar quais são as consequências

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com