TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dicas Enem

Artigos Científicos: Dicas Enem. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/5/2014  •  281 Palavras (2 Páginas)  •  255 Visualizações

Página 1 de 2

Adaptação ao modelo da prova

O Enem traz 180 questões mais a redação para serem resolvidos em 10 horas de prova, divididas em dois dias. Somando isso ao enorme volume de textos e informação que as questões trazem, o candidato precisa de uma boa dose de resistência física, controle emocional e capacidade de atenção /concentração para realizar a prova. E todas estas variáveis são treináveis, ou seja, quanto mais pratica, mais evolui em cada uma delas.

 

Detectar as disciplinas/conteúdos que devem receber maior atenção

Quando realiza edições anteriores, ao fazer a correção e observar os gabaritos, você irá automaticamente diagnosticar e perceber quais matérias está com mais dificuldades, podendo organizar seu planejamento e direcionar os estudos da maneira mais eficiente possível.

 

Avaliar a eficiência de seus estudos

Aqui, além das provas anteriores, merecem especial atenção os simulados. Fazendo pelo menos um simulado por mês e analisando seus resultados, você pode avaliar se seus métodos de estudo do conteúdos estão no caminho certo ou se precisam sofrer ajustes.

 

Aprender a administrar o tempo durante a realização das provas

Apesar de 4 horas e meia num dia e 5 horas e meia no outro parecerem uma eternidade, o tempo é o principal inimigo do candidato no Enem. Descontando o tempo para preenchimento do gabarito e cerca de uma hora para a redação, você sabia que terá uma média de menos de 3 minutos para responder cada uma das 180 questões do exame. Como se acostumar com esta estratégia? Simples, treinando!

 

Fixar os assuntos teóricos estudados

Como dissemos no início do artigo, a leitura isolada não é suficiente para o estudante fixar os conteúdos. É necessário resolver exercícios e se deparar com questões diferentes para entender tudo o que foi estudado de fato.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com