TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dicas Para pães Perfeitos Na Maquina De pão

Trabalho Universitário: Dicas Para pães Perfeitos Na Maquina De pão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/3/2015  •  808 Palavras (4 Páginas)  •  194 Visualizações

Página 1 de 4

"Como fazer pães perfeitos na máquina de pão"

1º) A farinha sem sombra de dúvida é o ingrediente principal do pão e por isso deve ser da melhor qualidade possível. As melhores farinhas de trigo brancas são as das marcas Moinho São Jorje, Sol, Renata, Nacional e Anaconda. Não gosto e não indico mesmo Donna Benta, altera muito o pão em todas as qualidades.

2º) O fermento para mim não tem outro, tem que ser o da Fleischmann, seja ele biológico granulado seco ou biológico fresco, claro que na máquina de pão usamos bem mais o granulado seco, mas para quem não encontra basta equiparar, ou seja, cada 1 colher de chá de fermento biológico granulado é igual à 15gr de biológico fresco, é só substituir. Gosto de comprar um pacote grande de 500gr à vácuo do granulado Fleischmann e divido em pacotinhos já na medida ou em dois francos de vidro, guardo tudo no freezer, pois mantém-se na mesma qualidade durante meses e anos até. Obs: Quem usa o fermento fresco não precisa diluir antes de colocar na máquina, e pode congelar também do mesmo jeito. Se o tempo estiver quente reduza um pouco a quantidade de fermento para o pão não crescer demais e se estiver muito frio aumente um pouco a quantidade ou use o líquido da receita morno.

3º) Se todos os ingredientes forem de qualidade as chances de seu pão não dar certo serão reduzidas praticamente à zero, por isso use ingredientes de qualidade e nunca exagere no sal ou no açúcar, pois retardam o crescimento do pão, e chegam até a matar o fermento.

4º) As medidas não estão nas receitas por acaso, e nem vem medidores com a máquina só para ficar guardado, então use as colheres e xícaras medidas, se necessário até uma balança, ou um conversor de medidas. Quanto ao tamanho/peso do pão, algumas máquinas possuem esta programação e outras não, caso a sua possua as regras são bem simples! Para até 2xic. de farinhas = programação de 400gr, 3xic. = 600gr, 4xic. = 1kg, 5xic. = 1,3kg, 6xic. = 1,5kg, lembrando que este tamanho/peso se refere ao peso total da massa final e não só das farinhas.

5º) Coloque os ingredientes na forma / cuba da máquina sempre iniciando pelos líquidos, depois os secos e por último o fermento, caso o tempo esteja frio você pode colocar o fermento logo após os líquidos para acelerar o crescimento, e quando for acrescentar frutas ou recheios procure adicioná-los após o BIP. Para evitar que o batedor fique preso e / ou solte mais fácil unte-o bem com óleo ou azeite antes de colocar os ingredientes.

6º) O ciclo é importante também, deve ser selecionado de acordo com o tipo de pão que irá fazer, mas nem todos os pães precisarão de um ciclo próprio, em geral os que levam mais farinha branca, já a cor fica a seu critério. Para usar os ciclos Rápido acrescente mais uma medida de fermento e para o Ultra-Rápido dobre a quantidade de fermento solicitada na receita, mas lembre-se que nestes ciclos a textura e o crescimento do pão ficam um pouco comprometidas, além do paladar, pois não dão tempo da massa se desenvolver por completo.

7º) Para usar o timer você deve calcular exatamente depois de quanto tempo deseja que o pão esteja pronto, e não quando deverá começar a ser preparado, pois a máquina se encarregará deste cálculo. Os líquidos não podem ter

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com