TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Didática - ATPS

Tese: Didática - ATPS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/9/2014  •  Tese  •  248 Palavras (1 Páginas)  •  206 Visualizações

Etapa 02

Passo 01

Objetivos educacionais é a capacidade do educador atuar em sala de aula, focalizando o desenvolvimento e a aprendizagem do educando, onde devemos dar a maior importância ao educando, pois sem ele não haveria a profissão professor. Tudo depende do contexto aluno e professor visando o bem estar no ambiente, um planejamento de aula motivando os educando e desenvolvendo um aprendizado mútuo para que se consiga atingir o objetivo. Chegamos a conclusão que objetivos gerais é desenvolvimento da turma em sala de aula e os objetivos específicos é o desmembramento dos objetivos gerais desenvolvendo no educando o interesse pelo aprendizado.

Passo 02

Conhecer a realidade do educando e proporcionar atividades que sejam aptas para o desenvolvimento cognitivo, através do alfabeto móvel que facilitará a aprendizagem.

Como vamos trabalhar com o alfabeto móvel de E.V.A em sala de aula, trazendo a importância e o conhecimento das letras para se alfabetizar o educando.

Tornando a aula mais produtiva e satisfatória, onde cada educando poderá sentar no chão e usar o seu alfabeto móvel a vontade interagindo um com o outro. Observando as cores, o tamanho e as formas de cada letra.

Fazer com que cada educando conheça as letras do seu nome e a construa com o alfabeto móvel até aprender a fazer sozinho sem auxílio do educador.

Trabalhar com o educando de forma que haja interação contínua entre os educandos, através da construção do nome do colega com o alfabeto móvel

Passo 03 e 04 precisa ser feito em grupo.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com