TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dieta Do Carboidrato

Exames: Dieta Do Carboidrato. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/3/2015  •  634 Palavras (3 Páginas)  •  289 Visualizações

Página 1 de 3

Como Funciona a Dieta do Dr. Atkins?

A dieta funciona da seguinte forma: os indivíduos deverão excluir de suas refeições todo e qualquer alimento que contenha carboidrato, por outro lado, não há limites de quantidade de consumo dos alimentos livres da substância, havendo somente uma restrição quanto à quantidade de frutas consumida.

O Dr. Atkins sempre acreditou que a perda de gordura acontece quando o corpo deixa de usar os hidratos de carbono como combustível e começa a utilizar as gorduras.

A dieta do doutor Atkins passa por 4 fases distintas:

1. Fase de Indução

2. Fase da perda contínua de peso

3. Fase de pré-manutenção

4. Fase de manutenção

Fase de Indução

Esse estágio possui uma duração de mais ou menos 14 dias, onde os hidratos de carbono devem ser cortados ao máximo, podendo ser ingeridos no máximo 15g por dia. Os resultados dessa fase são ótimos e você conseguirá ver uma enorme diferença na redução do peso.

Como você reduz bastante o uso de hidratos de carbono, o corpo passará a usar essas substâncias que estão alocadas nos músculos e fígado, e com isso levará cerca de 3 a 4 dias para acabar com a reserva. Após esse período o organismo começará a utilizar as gorduras do corpo para conseguir energia.

Nessa primeira fase a alimentação diária inclui 100g de proteína, 75g de gordura e menos de 15g de hidrato de carbono. Os alimentos permitidos serão indicados mais adiante.

Fase da Perda Contínua de Peso

Nessa fase, após as 2 semanas iniciais da primeira fase, o Dr. Atkins sugere aumentar a quantidade de verduras e saladas da dieta. A redução de peso será constante. Aqui poderá ser aumentado um pouco o consumo diário de hidratos de carbono em 5g.

Fase de Pré-Manutenção

Essa é uma fase de transição onde pode acontecer de perder ou manter o mesmo peso. Essa é uma importante fase, onde você deverá aumentar um pouco a ingestão de hidratos de carbono até chegar um nível de estabilidade, onde a pessoa encontrará o ponto de equilibrio entre a ingestão de hidratos de carbono de modo que saiba seu limite onde você não perderá nem ganhará peso.

Fase de Manutenção

Essa última fase é permanente, onde ainda é permitido aumentar as quantidades de hidrato de carbono, desde que ainda esteja no limite discutido na fase anterior. Caso aconteça um aumento de peso por falta de controle dos hidratos, a dieta deverá ser reiniciada para a primeira etapa.

Quantos quilos posso perder com a dieta?

Essa dieta é conhecida pela severidade, mas também pelos ótimos resultados adquiridos com ela, isto porque, realizando a mudança alimentar de forma disciplinada você poderá eliminar até 8 quilos em apenas um mês.

Quais alimentos posso consumir?

Você poderá consumir peixes, pepino, pimenta, pimentão, presunto, pepsi Light, queijos (somente industrializados), ovos cozidos , salada verde, salpicão, cebola, salaminho, cenoura (apenas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com