TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Diferenças entre LAN, WAN e MAN

Resenha: Diferenças entre LAN, WAN e MAN. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/11/2014  •  Resenha  •  241 Palavras (1 Páginas)  •  464 Visualizações

As diferenças entre LAN,WAN,MAN, são as seguintes LAN ,distancia entre processadores 10m como uma sala,100m como um edifício ,1km como um campus,são conhecidas como rede local,há MAN a diferença 10km como uma cidade,conhecida também como rede metropolitana,WAN distancia entre processadores é bem maior como 100km como um Pais ,1000km como um continente e 10.000km como um planeta ,também conhecida rede geograficamente distribuída a internet.

Hardware da LAN

LAN significa Local Area Network (em português Rede Local). Trata-se de um conjunto de computadores que pertencem a uma mesma organização e que estão ligados entre eles numa pequena área geográfica por uma rede, frequentemente através de uma mesma tecnologia (a mais usada é a Ethernet).

Vários computadores, estações de trabalho e servidores, Cabeamento e conectores, por exemplo, cabo coaxial e conector BNC, par trançado sem blindagem (UTP) e um conector RJ-45, Hub, concentrador, dispositivos como Bridge, LAN Switch e Roteador.

Hardware da MAN

Uma rede metropolitana baseada na TV a cabo. Os desenvolvimentos mais recentes para acesso à internet de alta velocidade sem fio resultaram em outra MAN, que foi padronizada como IEEE 802.162 denominado WiMAX.

Hardware da WAN

Telecomunicações e de Redes de Computadores, A tarefa da sub-rede é transportar mensagens de um host para outro, exatamente como o sistema de telefonia transporta as palavras da pessoa que fala para a pessoa que ouve. Essa estrutura de rede é altamente simplificada, pois separa os aspectos da comunicação pura da rede (a sub-rede) dos aspectos de aplicação (os hosts).

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com