TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A GRANDE VIRADA ( The Company Man)

Pesquisas Acadêmicas: A GRANDE VIRADA ( The Company Man). Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/10/2013  •  1.079 Palavras (5 Páginas)  •  1.343 Visualizações

Página 1 de 5

A GRANDE VIRADA( The Company Man)

Dirigido por: John Wells

ELENCO PRINCIPAL:

- Tommy Lee Jones

Personagem: Gene McClary

- Ben Affleck

Personagem: Bobby Walker

- Chris Cooper

Personagem: Phil Woodward

- Maria Bello

Personagem: Sally Wilcox

- RosemarieDeWitt

Personagem: Maggie Walker

- Kevin Costner

Personagem: Jack Dolan

- Craig T. Nelson

Personagem: James Salinger

IDÉIA CENTRAL: O filme aborda o “corte de funcionários” dentro de uma empresa.O filme estreou na intenção de relatar como a redução de pessoal pode causar impacto na vida das pessoas.Trata-se de três amigos bem sucedidos que repentinamente precisam enfrentar o desemprego.

Nessa história Bobby Walker (Ben Affleck) chefia uma área de marketing. Este teve uma carreira fulminante, sujeito esforçado, com imenso talento na área de vendas; estudou, trabalhou, ralou, e bem jovem ainda, tem um salário alto. Como costuma acontecer, empregou seu dinheiro em bens vistosos – uma casa gigantesca, certamente gigantesca demais para ele, um Porsche 911; tem uma linda esposa e dois filhos... poupança, nem pensar.

Como toda empresa passa por problemas a GTX é uma, e para cortar custos, claro, demite muitos funcionários incluindo o Bobby.

Todos precisam lidar com a família e encontrar novos empregos. Estão de volta ao mundo real. Como observado, somente Bobby teve o apoio da família (fundamental para aceitar e suportar as mudanças de maneira saudável).

Está mais que comprovado, que são nas situações difíceis que o indivíduo começa a refletir sobre a vida. “A Grande Virada” não somente retrata essa questão de empregabilidade, mas igualmente fala sobre relacionamentos familiares e questiona: Você está preparado para uma mudança tão brusca como a de Bobby? Você está preparado para uma recolocação no mercado de trabalho, ou se acha tão bom que não vale a pena qualificar-se?

Se você é do tipo que só vive o hoje sem pensar no amanhã, cuidado! Bobby achava que por ser tão bom no que fazia, e por possuir MBA, não haveria motivos para preocupar-se com um Upgrade na profissão que exercia. Bobby por estar numa grande empresa e exercendo uma função privilegiada, o levou a crer que não precisaria se preparar academicamente para o mercado; sua network? Fraquíssima!

Quando sai a procura de vagas de emprego vê-se como um qualquer, sua MBA não tem muita vantagem sobre os demais concorrentes, já que estes também tem, o que torna a situação mais delicada e refletidora a título de arrependimento, pelo tempo e dinheiro desperdiçados.

As mudanças são mais fáceis de serem vividas com o apoio da família, um bom exemplo, é o apoio demonstrado pela bela esposa de Bobby, sempre o dando ideias para superarem essa fase. A esposa de Gene, pelo contrário não tem noção do que se passa na mente de seu esposo, compra uma mesa no valor de 16 mil dólares, já a esposa de Phil o obriga a sair vestido como executivo e com sua maleta; tudo isso faz diferença na adaptação em meio às mudanças.

A preparação para as mudanças deve vir enquanto empregado, não durante a crise (desemprego) – a família deve participar desse processo.

Enfim, mudanças sempre serão desafiadoras; alguns, mesmo preparados não às aceitam com tantas facilidades; aceitar é superimportante para adaptar-se ao clima e nortear suas decisões.Ao termos um emprego grandioso, com um salário de encher os olhos, dificilmente nos conformamos em aceitar um emprego com um nível e um salário menor.

Bobby, ao ver-se fora da organização onde passou muito tempo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com