TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Direito Constitucional

Resenha: Direito Constitucional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/9/2013  •  Resenha  •  217 Palavras (1 Páginas)  •  169 Visualizações

Direito Constitucional

Penso da seguinte maneira a minha liberdade termina q onde começa do outro, assim neste contexto de que os direitos são absolutos podendo acarretar um desequilíbrio físico até mesmo psicológico.

Como por exemplo, a liberdade de expressão, o direito de ir e vir, entre outros.

Ainda que isso já ocorra nos dias de hoje, mesmo de uma forma introspectiva, a própria liberdade de expressão não é tratada com o equilíbrio necessário manter o equilíbrio necessário, podendo assim ferir o sentimento, a imagem e alheios.

Com relação neste contexto há algumas limitações por parte do próprio cidadão, um bom exemplo que pode ser citado é o caso de um trabalhador que é explorado e ainda a sim continua trabalhando, por não ter conhecimentos dos seus direitos e de alguma forma estão sendo ignorados, devido ao fato de desconhecer os direitos que o estado lhe assegura.

Podemos observar que quando uma classe é favorecida pela absolutividade de seus direitos, outra é quase que repentinamente desfavorecida. Se os direitos fossem absolutos acabariam enfraquecendo o papel do estado.

É sempre necessário que o controle seja feito por parte do estado para identificar o que é lícito e ilícito.

O direito dos cidadãos nem sempre são absolutos as leis existem mais nem sempre são cumpridas talvez pela desatenção do governo ou de seus responsáveis.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com