TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Direito Constitucional

Ensaios: Direito Constitucional. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/4/2013  •  325 Palavras (2 Páginas)  •  325 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADES

1. Economia operando abaixo do pleno emprego de sua produção potencial.

Responda:

- qual a estratégia?

Res: A estratégia seria elevar a oferta,e não diminuir a procura.

- como a política monetária pode ajudar?

Res: Em termos de política monetária, a oferta pode ser elevada por maior disponibilidade de financiamento á produção das taxas de juros ,incluindo subsidiadas.Entretanto, a oferta é agregada é relativamente

rígida no curto prazo,pois depende de recursos para ampliar as instalações da empresa,disponibilidade da mão de obra e tecnologia,que requerem um prazo maior para aquisição e posterior maturação,quando a produção se inicia.

- como a política fiscal pode ajudar?

 Reduzindo as taxas de juros mantendo a estabilida econômica,tentar obter a estabilidade do sistema financeiro, evitando desequilíbrios e trazendo os ajustes necessários na, demanda agregada e em cada caso, controlando a inflação ou reduzindo o desemprego. Acelerar o crescimento econômico.

 O pleno emprego de todos os recursos produtivos da sociedade, tanto de capital humano como de material.

 Estabilidade de preços, visando não ocorrer grandes oscilações nos indicadores gerais de preços.

2. Economia atravessando um processo inflacionário

Responda:Quais estratégias?Explique.

Res.Assim para obter resultado mais rápidos, a política antiinflacionária deve centrar –se mais no controle da demanda agregada.

3. Porque não deve emitir moeda sem lastro?

Se o governo emitir cédulas sem que haja produção de riqueza (produtos/mercadorias para serem trocadas pelas mesmas) as frações de unidade valerão cada vez menos.

Ou seja, o dinheiro nada mais é do que uma "representação" da riqueza REAL que é produzida na economia. Isto significa que a base monetária (ativos em circulação, ou volume de certidão de deposito impresso pela casa da moeda), deve ser igual ao valor dos serviços & artigos produzidos no país (chamado de Produto Interno Bruto).

Caso o crescimento do meio circulante para o comércio for maior que a expansão do PIB, teoricamente teremos um desequilíbrio que poderá gerar inflação (perda de cotação da moeda).

4.Resumo sobre sistema financeiro.

Para avaliar o grau de dessenvolvimento de dertiminado pais,há vários indicadores econômicos .Um deles ,sem dúvidas alguma,é o tamanho ea diversificaçã

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com