TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Direito Constitucional

Seminário: Direito Constitucional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/4/2014  •  Seminário  •  266 Palavras (2 Páginas)  •  232 Visualizações

Página 1 de 2

Faculdade Anhanguera de Anápolis

Curso: Direito e Legislação

Professora Tutora: Elaine Karina Jankovic

Aluna: Evellyne Santos Bernardo RA: 6615306459

Aula-tema 03: Direito Constitucional

1. Você acha que os Direitos do cidadão são absolutos, ou seja, não podem sofrer qualquer tipo de limitação?

Em minha opinião todo cidadão tem direitos absolutos, mas não são cumpridos como deveriam ser o cidadão tem direito a uma saúde, educação e segurança de qualidade, mas para mim isso não acontece na prática. Esses direitos não são absolutos, porque sempre são invadidos, por outras pessoas e/ou por forças do governo, que acham que tem o direito de tirar alguns de seus direitos.

Desde Aristóteles até os dias atuais, os direitos postos em prática sempre pertenceram à minoria chamada aristocracia. E para defender os direitos e os privilégios dessa minoria, sempre foram usadas artimanhas políticas ou até leis foram ignoradas.

Eles podem sofrer limitação, na verdade tudo tem limitação, De uma forma superficial eles são absolutos, mas não no seu total entendimento.

Todos nós somos livres, podemos fazer o que quisermos desde que estejamos seguindo as leis criadas pelo governo você pode ser livre para viajar para o exterior, só que o governo do Brasil e do país que você está indo permita isso, caso contrário, você não poderá sequer visitar outro país. Vemos nos noticiários como são as leis dos outros países. Ouso ate em dizer aqui que o Brasil não pode ser considerado por outros países como um pais modelo.

Temos os nossos direitos abaixo das leis.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com