TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Direito Constitucional

Exames: Direito Constitucional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/9/2013  •  285 Palavras (2 Páginas)  •  288 Visualizações

Página 1 de 2

Direito Constitucional

Você acha que os Direitos do cidadão são absolutos, ou seja, não podem sofrer qualquer tipo de limitação? Exponha seus argumentos em, no máximo, 15 linhas.

Todos os cidadãos são iguais perante a lei, e todos tem o direito á liberdade e a igualdade, mas tudo tem que ter limite, pois ele sofre limitações. Os direitos são absolutos até o período em que isto não danifique e coloque em risco a vida alheia ou a sociedade.

Os códigos e leis existem para mostrar a os cidadãos os seus direitos e seus deveres, mostrar o que é certo ou errado, porém muitas pessoas desconhecem, ou ignoram as mesmas, esse é o principal motivo de tanta ignorância de certos indivíduos, que ofendem, e são preconceituosos, particularmente em minha opinião um dos principais motivos para dar tantas punições aos indivíduos. Outra lei bastante respeitada é a lei Maria da Penha, pois a punição em caso de agressão do homem para com a mulher, ele perde o seu direito de ir e vir na hora em que bem quer, podendo ir preso ou perde o direito de morar ou se aproximar da vitima.

Independente de classe, sexo, ou crença todos somos iguais perante a Lei, sabemos que em muitas vezes esse ditado não ocorre. Pois a constituição garante muitos direitos e deveres ao cidadão, porém, na maioria das vezes esses direitos que lhes são assegurados não são cumpridos, seja ele por diversos motivos, mais o que todos têm que colocar na cabeça é que se cada um fizer sua parte e cumprir as leis, teremos uma sociedade melhor.

Fontes: PALAIA, Nelson. Noções essenciais de direito. 3ª ed. São Paulo: Saraiva, 2010; O que é direito? Disponível em: http://www.infoescola.com/direito/o-que-e-direito - Acesso em 04/04/2013.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com